Evento virtual debate a Lei 13.935/19 no estado de São Paulo

O CRESS-SP está propondo uma agenda coletiva de atividades no estado de São Paulo para dar continuidade aos debates sobre a Lei 13.935/19, Serviço Social e Psicologia na Educação Básica, e ampliar junto à categoria estratégias para a formação profissional nesse campo de atuação. 

Essas atividades são organizadas em conjunto com as Seccionais e tem por objetivo descentralizar os debates com vias de garantir as especificidades de cada região, uma vez que a inserção de assistentes sociais nos municípios paulistas ocorre de maneiras distintas. 

No último dia 02 de março foi realizada a primeira atividade aberta, e virtual, dessa série de encontros, organizada pela Comissão Trabalho e Orientação Política (CTPOP) e Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), por meio do diretor estadual Cesar Agaras. 

Entre as pessoas convidadas estavam Kelly Melatti, conselheira presidenta do CFESS, Laila Oliveira, representando a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO), Maria Borges, assistente social e trabalhadora da Política de Educação e André Michel, assistente social e consultor na área de educação. 

Um ponto em comum dos diálogos durante a atividade foi referente a importância da construção coletiva com a categoria nesse campo de atuação. O debate em torno do trabalho de assistentes sociais na Política de Educação, como forma de enfatizar o papel e a importância Serviço Social neste espaço sócio-ocupacional de modo a contribuir significativamente para a garantia da Educação enquanto direito humano deve se dar, também, na articulação com outras categorias profissionais, movimentos sociais, sindicatos e espaços de controle social, e fóruns, ligados à construção de uma Política de Educação pública, gratuita, presencial, democrática, laica e de qualidade 

Foi debatido, ainda, a importância do trabalho multidisciplinar e o reconhecimento sobre as atribuições privativas e das diretrizes profissionais que estão pautadas no Projeto Ético-Político e na Lei de regulamentação da profissão.

Nas próximas semanas serão divulgadas outras atividades promovidas pelo CRESS-SP.

Desde 2020, o CRESS-SP vem realizando diversos debates sobre a Lei 13.935. Disponibilizamos algumas referências nos links abaixo.

Revista Emancipa – o cotidiano em debate (2021) – Serviço Social na Educação 

Ciclo de Oficinas Serviço Social na Educação

 Seminário Educação em tempos de bárbarie (2020) 

CRESS Entrevista –  Educação ainda mais precarizada em tempos de pandemia  

Agora é Lei! Psicólogas e Assistentes Sociais na Educação Básica. 

 

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |