Nova revista do CRESS-SP já pode ser adquirida

Revista Emancipa: o cotidiano em debate foi lançada no Seminário Estadual em comemoração aos 80 anos do Serviço Social; revista pode ser adquirida na biblioteca do CRESS-SP

O lançamento da revista Emancipa: o cotidiano em debate, durante evento do CRESS-SP foi um marco para a categoria de assistentes sociais de São Paulo. Além da importância do conteúdo da revista científica, a publicação inaugura um novo espaço de debates para o fortalecimento teórico e reflexivo.

Lançamento Revista Emancipa
Marcada para ocorrer ao final do evento, o lançamento contou com apresentação de conselheiros e mesa de autógrafos com as assistentes sociais Tânia Diniz e Priscila Cardoso, que assinam respectivamente os artigos Políticas sociais em tempos de crise do capital: cenários que desafiam o trabalho profissional O projeto ético-político em tempos de radicalização do conservadorismo: resistência e intransigência na luta por emancipação.

A conselheira do CRESS-SP e integrante do conselho editorial da revista, Kelly Melatti, reafirmou a necessidade da categoria repensar a prática cotidiana em uma conjuntura nova. “De manhã a gente teve uma análise de conjuntura que pôde expor divergências existentes nos entendimentos da conjuntura que está colocada pra gente, cuja reflexão e debate do serviço social é extremamente importante para uma profissão que pretende estar na defesa intransigente dos direitos humanos”, comentou.

“É com especial emoção que lançamos a revista com artigos científicos de pessoas de referência, das entidades da categoria e convidamos a todos a conhecer essa revista, a estar com a gente na luta. Maio é um mês extremamente importante, mas a cada dia do nosso cotidiano é um motivo da gente repensar esses 80 anos e repensar no que está por vir pra gente construir”, completou Kelly Melatti.

Para a confecção da revista, o CRESS-SP elaborou uma licitação especial que pudesse dar conta também dos materiais gráficos da campanha dos 80 anos, o que exigiu um árduo trabalho administrativo da atual gestão.  A revista será repassada à categoria por preço de custo.

Confira o sumário da revista e adquiria seu exemplar:

Apresentação;
Editorial;
Em Direitos da Classe Trabalhadora Não se Mexe: defesas ético-políticas do Serviço Social brasileiro e sua identidade com a luta da classe trabalhadora (artigo do CRESS-SP);
O Conjunto CFESS/CRESS e o projeto profissional do Serviço Social brasileiro (artigo do CFESS);
Diretrizes Curriculares da ABEPSS: a defesa de um projeto de formação nas particularidades do estado de São Paulo (artigo da ABEPSS: Letícia Terra Pereira, Rodrigo Teixeira e Raquel Santos Sant’Ana);
Políticas sociais em tempos de crise do capital: cenários que desafiam o trabalho profissional (artigo de Tânia Maria Ramos de Godoi Diniz);
Sindicalização e organização política (artigo de Maria Beatriz Costa Abramides);
O projeto ético-político em tempos de radicalização do conservadorismo: resistência e intransigência na luta por emancipação (artigo de Priscila Fernanda Gonçalves Cardoso).

A revista pode ser adquirida na Biblioteca do CRESS-SP
Alameda Nothmann, 591 – Campos Elíseos – São Paulo/SP