Orientações para Inscrições de Pessoa Física

Para mais informações, acesse diretamente Setor de Inscrição:

Inscrições/ Alterações cadastrais/ Documento de Identidade Profissional/ Certidões

Telefones: (11) 3351-7512 / 3351-7518 / 3351-7521 / 3351-7522
Fax: (11) 3351-7514
E-mail: inscricao@cress-sp.org.br
Horário: Segunda à Sexta das 12h às 18h

A inscrição no CRESS 9ª Região, possui três etapas:

1ª Etapa:

Preenchimento do Requerimento e Declaração.
O(A) interessado(a) poderá obter também o requerimento e a declaração na sede do CRESS. Importante: não se esqueça da assinatura no requerimento e nos casos das solicitações por correio devem ser conforme documento de identidade.

Baixe aqui o Requerimento de Inscrição

Baixe aqui Declaração de Inscrição

Baixe aqui o modelo de Declaração de Estágio

Baixe aqui o Requerimento do Documento de Identidade Profissional (DIP)

2ª Etapa:

Entregar o Requerimento e declaração com os documentos necessários na sede do CRESS ou via Correio (Carta Registrada ou Sedex).

3ª Etapa:

O Setor de Inscrição entregará no atendimento individual ou via e-mail, os seguintes boletos para pagamento imediato:

Taxa de Inscrição a partir de 02/01/2017: R$ 86,73

 Anuidade exercício 2017 

  

Após a quitação dos mesmos, o(a) interessado(a) deverá apresentar ou encaminhar fotocópias junto a documentação para o Conselho (ver 2ª Etapa).


Após os encaminhamentos administrativos acima referidos, a Comissão de Inscrição avalia os processos de registro profissional e, constatada a regularidade dos documentos, encaminha através de Resolução para o Conselho Pleno para deferimento.

O protocolo da inscrição será emitido no ato do comparecimento, ou será enviado por e-mail, contendo as informações dos prazos para a homologação e posterior retirada pessoalmente do(s) documento(s).


Documentos necessários:

– Original e cópia do Diploma de Bacharel em Serviço Social expedido por estabelecimento de ensino superior do País, devidamente registrado nos órgãos oficiais competentes. No caso de Assistente Social diplomado em País estrangeiro, o diploma deverá estar revalidado e registrado em órgão competente no Brasil;
Importante: necessário assinar o diploma; Para envio pelo correio cópia autenticada, frente e verso.

– Declaração de exercício de Estágio, assinada pelos supervisores de campo e acadêmico, documento original;
A exigência da declaração aplica-se aos formados a partir de dezembro de 2011.

– Original e Fotocópia do R.G;
– Original e Fotocópia do Título de Eleitor;
– Original e Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Duas fotografias 3×4 recentes, de frente, revelação não instantânea (obrigatoriamente de fundo branco)
– Original e Fotocópia da Certidão de casamento (apenas no caso do nome não estar alterado no R.G.);
– Original e Fotocópia do comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, (para requerente brasileiro do sexo masculino);
– Fotocópia do comprovante do tipo sanguíneo (opcional);
– Original e Fotocópia da Carteira de trabalho e previdência social, páginas onde consta o número e a fotografia, qualificação civil, último registro de contrato de trabalho.
– Fotocópia do comprovante de endereço;

Observações:

Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original, devidamente assinado pelo Reitor/Diretor ou seu responsável legal e emitida por Unidade de Ensino com o curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre da unidade de ensino; data de reconhecimento do curso de Serviço Social; data de colação de grau e nome do Bacharel em Serviço Social (Resolução 588 de 16/09/2010 – inciso II).
Importante: Para envio pelo correio cópia autenticada, frente e verso.

A certidão de colação de grau deverá ser substituída pelo diploma no prazo de um (1) ano, prorrogado por mais um (1) ano. (Resolução 588 de 16/09/2010).

A não substituição do documento previsto no inciso II, do presente artigo, no prazo de um ano, implicará no cancelamento automático ex-ofício da inscrição, independentemente de qualquer notificação, sendo que os eventuais débitos do interessado incidirão até a data do cancelamento ex-oficio, devendo ser cobrados pela vias administrativas ou judiciais competentes.” (Resolução CFESS 588 de 16/09/2010).

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