Entidades repudiam convênios entre Tribunal de Justiça e Prefeituras

Os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS/SP), de Psicologia (CRP/SP) e a Associação de Assistentes Sociais e Psicólogos/as do Tribunal de Justiça de São Paulo (AASPTJ/SP), divulgaram há pouco uma nota de repúdio à iniciativa do TJSP de realizar convênios com Prefeituras para a cessão (sem ônus para o TJ) de assistentes sociais e psicólogos/as ao Tribunal, buscando cobrir com flagrante precarização e negligenciando concursos públicos o seu enorme buraco administrativo com profissionais não vinculados às carreiras da instituição e aprofundando todos os outros buracos das políticas públicas e sociais municipais.

Clique AQUI para ler e divulgar a nota.

Conclamamos às categorias de servidores/as públicos municipais à luta!

Organizem reuniões, estreitem as comunicações, filiem-se nos sindicatos de servidores/as e exijam a não adesão dos/as prefeitos/as à essa medida.

As entidades estão monitorando a questão, de modo  que o CRESS/SP se pronunciará acerca das fragilidades ético-profissionais que podem compor a iniciativa.