Vem aí a primeira Assembleia Geral presencial do triênio 2020-2023!

Assembleias foram suspensas em 2020 em razão do agravamento da pandemia de Covid-19

No próximo sábado (16/07) será retomada em formato presencial a I Assembleia Geral Ordinária do ano de 2022. O evento que estava suspenso desde 2020 devido a pandemia de Covid-19, será realizado no Nikkey Palace Hotel, localizado na Rua Galvão Bueno, 425, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Essa  será a primeira Assembleia da atual direção estadual do CRESS-SP, empossada em maio de 2020, no triênio 2020-2023. Para a presidenta do CRESS-SP, Nicole Barbosa de Araujo, a expectativa do reencontro é de estar por inteiro num momento importante de debate e decisão para a categoria: “Será um momento coletivo de avaliação, debate e decisão quanto aos rumos da nossa categoria, e representará a retomada das ações deliberativas em nosso estado e em todo o conjunto. Depois de tantas perdas, tantos lutos e tantas lutas contra o obscurantismo e o negacionismo, é uma grande satisfação poder estar junto à categoria, vacinadas e dispostas para o debate e luta”.

A vice-presidenta e integrante da comissão organizadora da I Assembleia, Francilene Gomes Fernandes, enfatiza a importância dessa retomada presencial dos eventos: “A retomada das atividades presenciais no CRESS-SP é muito emblemática pra nós, seja como direção do Conselho, seja como categoria profissional. É um momento de reencontro, sem a mediação por telas, conectando- se com o que é mais significativo no Serviço Social, as relações sociais, o convívio, a troca”.

A Assembleia mantém a sua estrutura característica: abertura, aprovação do Regimento Interno, análise de conjuntura, apresentação das contas do exercício de 2021, eleição da delegação que irá integrar os encontros Descentralizado Sudeste e Nacional, aprovação de moções e encerramento. As/Os interessadas/os podem acessar a programação detalhada na minuta do Regimento Interno da Assembleia – acesse aqui!

A primeira chamada ocorre às 13h e a segunda chamada às 13h30. Já o credenciamento estará liberado a partir das 12h para assistentes sociais, estudantes e público em geral. No credenciamento a/o profissional receberá um crachá de acordo com a sua classificação: Assistentes sociais com inscrição ativa no CRESS 9ª Região/SP, em pleno gozo de seus direitos e quites com a anuidade até o ano anterior (2021) terão direito direito à voz e voto. Estas/es receberão ainda uma cédula de votação, pessoal e intransferível, que deverá ser utilizada para a eleição de delegadas/os que irão representar a categoria nos encontros Descentralizado Sudeste e Nacional, nos meses de agosto e setembro respectivamente.

Já as/os assistentes sociais que não se encaixem nas especificações anteriores, estudantes e demais participantes, terão direito apenas à voz no decorrer a Assembleia.

” A primeira Assembleia desta gestão, após mais de dois anos sem essa possibilidade, será uma oportunidade importante de participação da categoria na reflexão, avaliação e construção do Serviço Social no estado de São Paulo. A conjuntura social de barbárie exige que nós, assistentes sociais, materializemos nosso projeto ético-político diuturnamente. Participar ativamente dos espaços de construção da profissão é uma tarefa cara, necessária, imprescindível”, finaliza Francilene.

Espaço Criança

Desde junho de 2017, as Assembleias do CRESS-SP contam com o Espaço Criança, um projeto que tem como objetivo realizar atividades recreativas, direcionadas às crianças de 03 a 12 anos.

Nesse ano, as/os interessadas/os devem fazer a inscrição antecipada no seguinte link: https://bit.ly/AssembleiaEC

12:00 Início de Credenciamento
13:00 Primeira chamada (Leitura de Edital)
13:30 Segunda chamada (Leitura de Edital)
13:35 Leitura e aprovação do Regimento Interno da I Assembleia Geral Ordinária de 2022;
13:55 Sugestão de novas de pautas para diálogo posterior à eleição da delegação
14:00 Análise de Conjuntura
15:20 Apresentação de Contas do Exercício 2021.
15:50 Avaliação do cumprimento das ações consensuadas na Plenária Nacional do
Conjunto CFESS/CRESS.
16:30 Eleição de delegadas e/ou delegados para os Encontros Descentralizado do
Sudeste e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.
17:10 Outras Pautas que foram incluídas no início da Assembleia;
17:30 Leitura e Aprovação de moções;
17:40 Apresentação do resultado da eleição dos/as delegados/as, e da delegação;
17:50 Informes;
18:00 Encerramento

As assembleias são o espaço de deliberação da categoria de assistentes sociais no estado de São Paulo, podendo participar, com direito à voz e voto, a/o profissional com inscrição ativa no CRESS 9ª Região/SP, em pleno gozo de seus direitos e quites com a anuidade até o ano anterior (2018). As/Os participantes que não estejam contempladas/os neste quesito (como estudantes, representantes da sociedade civil, dentre outras/os) terá direito apenas à voz no decorrer a Assembleia.

Desde junho de 2017, as Assembleias do CRESS-SP contam com o Espaço Criança, um projeto que tem como objetivo realizar atividades recreativas, direcionadas às crianças de 02 a 10 anos, que estejam na companhia de participantes da assembleia. Para participar, basta inscrever as crianças pessoalmente no dia da assembleia, deixando um telefone de contato para o caso da/o responsável precisar ser acionada/o.