Setor de Inscrição
O setor de inscrição do CRESS 9ª Região/SP é composto por cinco funcionários, responsáveis pelo atendimento aos bacharéis e inscritos na sub região da Sede, pessoalmente, por telefone e por meios eletrônicos.
Os requerimentos efetuados são alimentados no banco de dados do Conselho, gerando cobrança de taxas e anuidades, emissão de protocolos e certidões, expedição de carteiras e cédulas de identidade profissional. Os atendimentos efetuados nas 11 (onze) sub regiões fora da Sede geram requerimentos que são processados pelo Setor de Inscrição.
O processo de registro e alteração de cadastro dos Assistentes Sociais envolve: informação a Direção do Conselho, homologação de resolução, confecção de documentos e atualização do banco de dados.
O setor de Inscrição é responsável pelas pesquisas relativas aos números de inscritos e cancelados, por respostas relativas ao cadastro aos órgãos públicos e as entidades de graduação em Serviço Social.
Os relatórios apresentados nesta página referem-se à situação dos assistentes sociais nas 11 seccionais do Estado de São Paulo e também na Sede em São Paulo.
Foram considerados as seguintes situações das/os profissionais:
Situação dos assistentes sociais no CRESS 9a Região
- Inscrições ativas
- Inscrições canceladas
- Inscrições em processo de transferência
- Inscrições suspensas
- Inscrições indeferidas
Apresentamos ainda a posição consolidada dos requerimentos do setor de Inscrição de janeiro a junho de 2016, considerando:
Requerimentos 1° semestre de 2016
- Registro com colação de grau
- Registro com diploma
- Regularização de documentos
- Reinscrições
- Cancelamentos
- Transferências para São Paulo
- Transferências para outras regiões
- Interrupções do exercício profissional