Seccionais do CRESS-SP passam por eleições extraordinárias em agosto

Eleições ocorrem nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

No mês de agosto serão realizadas as eleições on-line, e em segunda chamada, para seis seccionais do CRESS-SP que não atingiram quórum mínimo no pleito eleitoral ordinário, realizado em março passado.

Nesse período de eleição, as Seccionais Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Sorocaba e São José do Rio Preto serão coordenadas por direções provisórias até o resultado final da eleição, previsto para o mês de setembro.

As chapas que concorrem às direções das Seccionais enfrentam o desafio, em meio ao período de pandemia, de chamar a atenção da categoria destas regiões para acompanhar e debater suas cartas programas, conhecer o perfil das/os assistentes sociais que integram essas chapas, e ajudar na divulgação sobre a importância na mobilização das/os profissionais para os dias de votação.

Assim como em março, a eleições extraordinárias serão realizadas em ambiente totalmente on-line e, para votar, continua sendo necessário possuir os dados cadastrais atualizados no conselho para garantir seu direito ao voto.

As/Os assistentes sociais que não votaram na eleição ordinária e desejam participar desse processo extraordinário, deverão estar com inscrição regular no CRESS-SP e anuidades anteriores a 2020 em dia, além de precisar consultar em suas seccionais de origem se seus dados cadastrais estão atualizados (nome, telefone, CPF e data de nascimento).

O prazo final para regularização é 14/08, garantindo assim o direito ao voto. Nos próximos dias, será divulgado o passo-a-passo de como proceder com essa atualização.

 

Campanha Eleitoral já foi retomada.

A Comissão Regional Eleitoral (CRE) deferiu no início da semana os pedidos de inscrições das chapas concorrentes às Seccionais Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Sorocaba e São José do Rio Preto. Importante destacar que, em todas elas, foram inscritas apenas chapas únicas.

Assim, as chapas já podem voltar a realizar em suas regiões a campanha eleitoral, estimulando maior a participação da categoria e assim garantir maior legitimidade do processo eleitoral.

No dia 26/06, será divulgada a primeira lista das/os assistentes sociais aptas/os a votar.

Acessando a página Eleições do nosso site, a categoria poderá consultar os documentos dessa eleição, especialmente o calendário eleitoral, constando todas as etapas deste processo.

Acesse:

Calendário Eleitoral – Eleições Extraordinárias

Código Eleitoral

Resolução CFESS 786/2016

 

 

 

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |