Nota do CRESS-SP sobre as eleições do Sindsep

Assistentes Sociais: participem e componham as lutas da classe trabalhadora!

Assistentes sociais em seus princípios éticos profissionais se colocam na defesa da “ampliação e consolidação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda sociedade, com vistas à viabilização dos direitos civis, sociais e políticos das classes trabalhadoras”1 e na “defesa do aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida”2 .

Historicamente, o Serviço Social fez uma escolha política por apoiar as organizações sindicais por ramo de atividade. Em conjunto com demais trabalhadores/as, a categoria profissional tem muito a contribuir na luta geral da nossa classe.

É imprescindível que assistentes sociais sejam sindicalizados/as nos espaços de trabalho nos quais estão inseridos/as, e assim poder somar às lutas, reivindicações e resistências com as demais categorias profissionais dos espaços sócio ocupacionais.

Conheçam, votem e/ou componham sindicatos, movimentos sociais e coletivos de luta da classe trabalhadora!

Vamos fortalecer os movimentos de luta contra o ataque aos direitos de nós trabalhadores/as.

Lutar é direito!

Lutar é necessário!

Só a luta muda a vida!

#nosencontramosnaluta

Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo – CRESS 9ª Região

Gestão Ampliações: Em defesa do Serviço Social, nos encontramos na luta!

(2020-2023)

1 Princípio III do Código de Ética Profissional

2 Princípio IV do Código de Ética Profissional

Faça o download da nota aqui