Biblioteca do CRESS-SP recebe acervo da professora Myrian Veras Bapstista

Acervo estará disponível para consulta à categoria assim que todas as publicações forem catalogadas em sistema.

Helena Veras, Carmem Teixeira e Celso Veras

Na tarde da última segunda-feira (02/12), o CRESS-SP inaugurou o acervo Myrian Veras Baptista, um conjunto de publicações da coleção pessoal da Profa. Myrian Veras, doados pela Editora Veras à biblioteca do conselho.

O processo vem sendo feito desde o início de 2019 quando representantes da editora – Franciele Braga e a professora Manoela Valença – procuraram o CRESS-SP apontando a necessidade de doar parte dos livros pessoais da professora, em virtude do encerramento das atividades do Centro de Estudos e Editora Myrian Veras.

Celso e Helena Veras Baptista

No ato de inauguração, estiveram presentes  a conselheira estadual Keila Queiroz, o conselheiro Ubiratan Dias e, especialmente, Helena e Celso Veras Baptista, filhos de Myrian, que relataram a felicidade ao ver o acervo à disposição de tantas/os profissionais. “Esse era o maior desejo da Myrian, ver o seus livros acessíveis ao público. Estamos muito contentes com esse momento já que ela dedicou parte de sua história à pesquisa no Serviço Social”.

Além da presença da família, a bibliotecária do CRESS-SP, Carmem Teixeira, destacou a importância do recebimento do acervo. “Muitos destes livros que recebemos da Editora Veras estão esgotados em diversos lugares, são livros muito raros e que agora vão se somar ao nosso acervo e será de grande contribuição para as/os assistentes sociais”.

Ao todo, a bibliotecária acredita que a foram recebidas 1.500 publicações aproximadamente, entre livros e revistas: “Esse número é aproximado, pois ainda teremos que classificar em nosso sistema o que chegou. Por ora, os livros ficarão dispostos em estantes separadas não estão disponíveis para empréstimos. Em breve, serão incorporados ao acervo geral da biblioteca, ficando à disposição para todas as pessoas interessadas”.

Carmem Teixeria – Bibliotecária do CRESS-SP e Celso Veras Baptista

 

 

 

 

 

 

 

 

Acervo Myrian Veras Baptista

Acervo da Profa. Myrian Veras Baptista

 

Informações:

Biblioteca Elma da Costa Ribeiro

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-Feira, das 12h às 18h

Endereço: Alameda Nothmann, 591 – Campos Elíseos/SP.

Telefone: (11) 3351.7519 / e-mail: biblioteca@cress-sp.org.br

Bibliotecária: Carmem Teixeira

Auxiliar de Biblioteca: Gilda Alves

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |