Nota de pesar pelo falecimento de Pedro Malheiros

pedro_arquivo

Foto: Arquivo pessoal.

O CRESS 9ª Região/SP se solidariza com a família do assistente social Pedro Malheiros, presidente deste Conselho na gestão de 1984 a 1987.

Pedro Malheiros faleceu na última terça-feira (18/07/2017), deixando registros de profissional compromissado com as lutas populares e pelo desenvolvimento do Serviço Social no Brasil. A Biblioteca “Elma da Costa Ribeiro”, do CRESS, foi criada na sua gestão, demonstrando o zelo pela construção de um atendimento de qualidade aos/às assistentes sociais.

Não se furtou a conclamar a categoria a participar ativamente da luta pela efetivação de direitos na Constituinte que resultou na Constituição de 1988, bem como da luta sindical que apontava novos rumos à época, para a classe trabalhadora.

Nos últimos anos, dedicava sua força de luta pelo efetivo atendimento da política de saúde do Vale do Paraíba.

Aos familiares e amigos, nosso pesar.

Pedro Malheiros, Presente! Presente! Presente!