Conselheiro do CRESS-SP participa de aula pública no campus Silva Jardim da Unifesp

Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Sociedade Punitiva, Justiça Criminal e Direitos Humanos, fortalece a ocupação do campus Silva Jardim e promove aula pública debatendo o trabalho profissional nas prisões.

Acontece agora na cidade de Santos, uma aula pública em parceria com o Gepex. dh ( Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão) e estudantes da ocupação da Unifesp, unidade Silva Jardim. A atividade acontece num momento de fortalecimento para as ações das ocupações e de chamamento dos estudantes para construir um espaço que promova a formação de todo coletivo.

Com o tema ” O trabalho profissional na prisão”, participam do evento psicólogos e assistentes sociais que atuam no sistema prisional e no judiciário. O conselheiro Luciano Alves, foi convidado para participar desta atividade e contribuirá com o grupo a partir de sua atuação como assistente social na Defensoria Pública de São Paulo

A unidade que foi ocupada pelos estudantes no último dia 03 de novembro, se soma à luta dos secundaristas e universitários, contra os ataques promovidos pelo governo federal com a proposta de congelamento nos gastos com saúde e educação públicas através da PEC 241 (atual PEC 55) e as medidas autoritárias em curso como o projeto “Escola sem Partido” e a reforma do Ensino Médio.

O movimento busca visibilizar a defesa por um projeto de educação pública que atenda especialmente a juventude e que seja construindo de forma aberta, coletiva e democrática.

Em tempo: Já são 1.200 escolas e institutos federais ocupados, além de 139 universidades em todo o país.