Acompanhe o Seminário Estadual em comemoração aos 80 anos do serviço social

Atenção, mesmo com a confirmação de inscrição, o evento está sujeito à lotação. Chegue com antecedência para garantir sua vaga.

BS_DIA.AS_semclique (1)

Para a comemoração dos 80 anos do serviço social no Brasil, o CRESS-SP está organizando um importante Seminário Estadual como forma de celebrar o 15 de maio, Dia do/a assistente social.

Neste sábado, dia 14/5, ocorre mesas de palestras e debates com intelectuais e movimentos sociais – contando também com assistentes sociais de trajetória expressiva. O evento será realizado no Circolo Italiano, hotel situado na região central da capital paulista.

Além das discussões, o dia será marcado pelo lançamento da campanha “Em direitos da Classe Trabalhadora não se Mexe”, cujo eixo político deve ser levado como tema de campanhas para o próximo período. O Seminário ainda será finalizado com o lançamento da nova revista científica do CRESS-SP.

Além do Seminário organizado pela Sede do CRESS-SP, outras atividades estão sendo construídas pelas Seccionais, tais como seminário organizado no Teatro Municipal de São José do Rio Preto, que contará com os palestrantes Mauro Iasi, Maria Martinelli e Ivete Simionatto,  no dia 13/5.

O Seminário Estadual, organizado em consonância com as atividades do Conjunto CFESS-CRESS, valoriza a construção histórica do serviço social. “Nossa ideia é que, durante todo o ano de 2016, façamos alusão aos 80 anos do Serviço Social, contando a história desta profissão para a sociedade, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora, usuária da profissão, e também na luta, com outros sujeitos políticos, por outra sociabilidade”, explica o presidente do CFESS, Maurílio Matos, em nota do site da entidade.

Confira a programação completa:

09h Mesa de Abertura
CRESS-SP – Conselho Regional de Serviço Social – 9ª Região / SP
CFESS – Conselho Federal de Serviço Social
ENESSO – Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social
ABEPSS – Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social

09h30 Mesa I: Análise de Conjuntura: “Ofensiva conservadora-capitalista nos direitos da classe trabalhadora”

– Representante da CUT (Central Única dos Trabalhadores): Benedito Augusto Oliveira
– Representante da CSP-CONLUTAS (Central Sindical e Popular – Coordenação Nacional de Lutas):
– Prof. Dra. Josiane Soares Santos:  doutora em Serviço Social pela UFRJ, professora associada do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe.

11h40 Lançamento da Campanha do CRESS-SP “Em direitos da Classe Trabalhadora não se Mexe”

12h00 Intervalo para almoço

13h30 Mesa II: “80 anos do Serviço Social no Brasil: Memórias, resistência e desafios”

– Professora Dra. Maria Carmelita Yazbek: assistente social, doutora em serviço social pela PUC-SP e pós-doutora pelo Instituto de Estudos Avançados da USP; professora da pós-graduação em serviço social da PUC-SP e membro do Conselho Científico e Acadêmico da Faculdade de Serviço Social da UNLP – Argentina.
– Professora Dra. Yolanda Aparecida Demetrio Guerra: assistente social e doutora em serviço social pela PUC-SP; coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre os Fundamentos do Serviço Social na Contemporaneidade- NEFSSC da UFRJ.

15h45 Lançamento da Revista do CRESS-SP: Emancipa: o cotidiano em debate.

17h Encerramento

Informações.:
SEMINÁRIO ESTADUAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL 2016

DATA: 14 DE MAIO DE 2016 (SÁBADO)

LOCAL: CIRCOLO ITALIANO (AV. IPIRANGA, 344 – REPÚBLICA)

Confira abaixo a lista de inscritos. Caso seu nome não conste na lista e você tenha feito a inscrição.

Clique aqui para conferir a Lista de inscritos.