Troca na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ preocupa CRESS-RJ

A nomeação de Ezequiel Teixeira para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ trouxe preocupação para entidades de direitos humanos e movimentos sociais. O atual deputado federal votou a favor da redução da maioridade penal e fez campanha eleitoral promovendo preconceito contra homossexuais, além de confundir eleitores em relação ao feminismo, denunciaram sites cariocas.

13_panfleto2_pastor
Em campanha eleitoral, Ezequiel Teixeira comparou homossexuais ao ‘anticristo’

De acordo com blog do jornal O Dia, a medida tomada pelo governador do RJ Pezão é parte de disputa parlamentar por cargos favoráveis ao governo federal.

“É mais um nome favorável ao deputado federal Leonardo Picciani para a Câmara dos Deputados, já que para a vaga de Ezequiel Teixeira irá o peemedebista Átila Andrade. Na semana passada, em manobra capitaneada por Eduarardo Cunha, Leonardo Picciani foi destituído da liderança do partido em mais um capítulo da queda de braço disputada entre as alas oposicionista e governista. Picciani tem posição contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff e tem atuado em alinhamento com o governo. Desde então, os dois lados manobram para tentar reforçar seus times, um grupo para manter Picciani fora da liderança e o outro para trazê-lo de volta”, publicou o blog LGBT.

Veja a nota pública do CRESS-RJ e nota do CRP-RJ com preocupações quanto ao rumo da política de assistência social do RJ.