Sede e Seccionais do CRESS-SP: mês dedicado ao retorno dos atendimentos presenciais

No último dia 17 de janeiro o CRESS-SP retomou os atendimentos presenciais através de agendamento na sua Sede e Seccionais. Essa etapa classificada como Plano de Retomada tem por objetivo garantir o atendimento presencial para os serviços de cobrança (anuidades), inscrição (retirada do DIP e apresentação de documentos de inscrição) e de orientação e fiscalização (atendimento realizado por agentes fiscais).

Apenas as Seccionais Araçatuba e Sorocaba não iniciaram o atendimento no mês de janeiro. A partir de fevereiro, estas Seccionais passam a ter agenda disponível. Já no mês de março estão previstos a retomada nos atendimentos dos setores de Secretaria e Biblioteca.

Umas das primeiras profissionais atendidas no dia 17/01 na Sede Estadual

Nessa reabertura, a grande novidade foi a inauguração da nova Sede do CRESS-SP localizada na região da República, no Centro Histórico da capital. O imóvel recém reformado, tem seis andares e, no momento, funcionam o térreo, o primeiro, o segundo e o sexto andar. Esse novo espaço prevê ainda um auditório próprio, em que será possível realizar assembleias, reuniões e outros eventos com a categoria. Futuramente, esse também será um dos ganhos para os/as profissionais, facilitando, em muito, a participação nas atividades do Conselho.

As/Os assistentes sociais que agendaram seus atendimentos foram recebidas no novo endereço com todos os protocolos de segurança exigidos nessa fase. No primeiro mês, foram realizados mais de 100 atendimentos agendados relacionados a retirada do Documento de Identidade Profissional (DIP) e entrega de documentos de inscrição daquelas/es profissionais que realizaram suas inscrições pelo pré-cadastro ou por e-mail.

Para a Conselheira Presidenta Nicole Barbosa de Araújo, a retomada ao atendimento presencial era algo que há tempos a categoria de assistentes sociais ansiava, mas só foi possível após todas/os trabalhadoras/es estarem com o ciclo vacinal completo e as unidades do CRESS adaptadas com as exigências e cuidados sanitários garantidos para o atendimento seguro de todas/os. “As rotinas administrativas do Conselho estão sendo realizadas em formato híbrido, seguimos em teletrabalho, mas, também, com a possibilidade de realizar atendimento presencial para alguns serviços. É muito importante que antes de se dirigir a um de nossos escritórios, que as/os assistentes sociais agendem antecipadamente e verifiquem se o atendimento que necessita está sendo realizado presencialmente”.

Seccionais têm intensa procura por atendimento presencial

As Seccionais do CRESS-SP também tiveram grande fluxo de agendamentos nos primeiros dias de janeiro. Campinas, ABCDMRR e Santos, foram regiões mais requisitadas pelas/os assistentes sociais para atendimento presencial.

Em breve será avaliada a viabilidade para a ampliação dos dias de atendimento em todas as Seccionais.

Atendimento na Seccional Campinas

A assistente social Lilian Dias retirou o Documento Profissional na Seccional São José do Rio Preto

CRESS-SP retoma o atendimento presencial em todo estado de São Paulo

Faça seu agendamento no CRESS-SP