Já está na mão de alguns assistentes sociais e outros profissionais a primeira edição das “Notas Técnicas” do CRESS-SP, trazendo o debate sobre o “Depoimento Sem Dano”.
Com uma tiragem preliminar de 50 exemplares e edição digital, o material intitulado Participação de Assistente Social no Depoimento Sem Dano foi elaborado para aprofundar o debate e trazer as informações para a categoria.
As Notas Técnicas serão construídas como uma nova ferramenta utilizada pelo conselho, com o intuito de fomentar discussões na forma de documentos oficiais que combinam fundamentação teórico-metodológica com recomendações ético-políticas à categoria.
Ao longo do ano, serão 6 publicações, relacionadas a temas como instrumentalidade do serviço social, mediação de conflitos, decisão das unidades prisionais acerca da convalidação de vínculos.
Esta primeira publicação tem o objetivo de tecer considerações acerca da atuação de assistentes sociais lotados no nos órgãos e políticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente com relação à inquirição de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de qualquer tipo de violência, inclusive a sexual.
Acesse aqui a primeira edição das Notas Técnicas.