Nota sobre a atuação do CRESS-SP diante da denúncia de agressão contra assistente social na Fundação CASA/SP

Em 16 de setembro, a Direção do Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo- CRESS 9ª Região, recebeu informações, por meio de suas redes sociais, de que uma assistente social teria sido agredida em uma unidade da Fundação CASA, na cidade de São Paulo.

Diante da gravidade das informações, o CRESS-SP realizou ações imediatas no âmbito de sua Comissão Estadual de Orientação e Fiscalização (COFI) junto à Instituição e ao sindicato da categoria.

O CRESS-SP solicita imediata averiguação da situação e providências da Instituição para sanar qualquer tipo de violência contra trabalhadoras/es da Fundação CASA, bem como para estabelecer meios para sua prevenção.

À profissional, manifestamos nossa solidariedade e força para reestabelecimento da sua saúde.
Direção Estadual do CRESS-SP
Gestão Ampliações: Em defesa do Serviço Social, nos encontramos na luta! (2020-2023)