Nota de condolências: Fran, presente!

Francilene Gomes Fernandes
Começo, Meio e Começo
É com pesar que o CRESS-SP comunica a passagem da assistente social, Francilene Gomes, a Fran!
Fran: mãe, esposa, filha, irmã, amiga, assistente social, militante de movimentos e organizações sociais, pesquisadora, professora e companheira.
Foi conselheira do CRESS-SP nas gestões 2020/2023 e 2023/2026, compondo a Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional, a Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos, Comissão de Formação Profissional, Conselho Fiscal, Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, construindo coletivamente pautas importantes para o Serviço Social e a sociedade.
A companheira se tornou referência na luta contra a violência de Estado, e deixa um legado para o Serviço Social e movimentos sociais.
Fran, sempre foi das imprescindíveis, lutou a vida inteira, nunca se furtou em defender as vidas e direitos da classe trabalhadora, sempre acreditou que a verdadeira liberdade é aquela que nos amplia ao infinito!
As lutas ao lado da Fran eram emocionantes! Companheira incansável, de uma disposição admirável, ficará para sempre em nossas retinas e corações suas histórias, legados e inspirações!
O CRESS-SP se solidariza com familiares, amigas e amigos, por seu precoce falecimento.
Fran foi uma guerreira pela vida e por uma outra ordem societária. Ela se eterniza em seus ditos, escritos, militância, sua vida foi uma verdadeira obra de arte!
Fran, presente, hoje e sempre!
Fran, você é começo, meio e começo!
Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo – CRESS 9ª Região
Gestão “Nossas histórias vêm de longe, pra que o amanhã não seja só um ontem” (2023-2026)