Nota de condolências

É com pesar e lamento que recebemos a notícia do falecimento do funcionário Thiago Pinéis de Araújo, Assistente de Administração e Serviços da Seccional Araçatuba do CRESS-SP.

É difícil encontrar palavras para expressar a perda deste trabalhador que foi mais uma vítima fatal desta pandemia que nos assola e que infelizmente já ceifou mais de 100 mil vidas no país. Não podemos aceitar a naturalização desse contexto, que não recebeu ações efetivas dos governos para o combate da Covid-19, levando o Brasil à posição de segundo país com mais mortes no mundo. Precisamos reforçar que as vidas de trabalhadores/as importam mais que os lucros e não são meros números!

“Thiago do CRESS”, como era conhecido pela categoria de assistentes sociais da região de Araçatuba, era muito querido e sempre demonstrou compromisso e organização com o desempenho de suas atividades. Tinha muito respeito pelos princípios e valores ético-políticos construídos pelo Serviço Social brasileiro, e materializava tais posicionamentos na forma como desenvolvia suas ações no âmbito do seu trabalho, durante os treze anos que atuou nesta entidade, desde outubro de 2007.

Todos/as que chegavam na recepção, ligavam ou enviavam e-mail para a Seccional Araçatuba, foram sempre recebidos/as com sorriso no rosto, organização, gentileza e com atenção e respeito. Seu empenho e carinho contagiava a todos/as.

A expressão do seu trabalho e dedicação para a profissão, sempre foi marcante para as gestões da Seccional e da Estadual do CRESS-SP. Seu comprometimento e proatividade na maneira como conduzia suas atividades, permitiu que os/as profissionais se aproximassem ainda mais do conjunto CFESS-CRESS.

Seu apelido “Tato” não era conhecido por todas/os, mas era a forma carinhosa com que as pessoas mais próximas o tratavam. Além de um generoso companheiro de trabalho e extremamente organizado, ele era sempre atualizado a respeito das resoluções e discussões no âmbito do conjunto CFESS-CRESS. Não há quem tenha solicitado apoio ao Thiago que não tenha recebido com muito afeição e dedicação.

E ele sempre estava lá: presente, disponível, prestativo! Quantas reuniões, quantos eventos, quantos e-mails, e até puxões de orelha: “vem assinar a ata”.

De sorriso no rosto, sempre bem informado, conhecia mais da instituição do que nós, com certeza! E emprestava seu conhecimento e dedicação! Fica agora a saudade e o lugar vazio! A Seccional Araçatuba nunca mais será a mesma.

A Direção Estadual e a direção da Seccional Araçatuba se solidarizam com os familiares, amigos/as e colegas de trabalho de Thiago e manifestam os mais sinceros sentimentos por esta perda.

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais (Legião Urbana)

Thiago Pinéis de Araújo, presente!

Também contribuíram com essa nota, ex-diretores/as, assistentes sociais de base da Seccional de Araçatuba e Érica Rodrigues – funcionária da Seccional São José do Rio Preto do CRESS-SP.

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |