As/Os profissionais de Santo André, que se organizam a fim de lutar pelo direito de reparação de uma defasagem salarial de quase trinta anos, vêm acompanhando junto à Câmara Municipal todas as sessões e ocupando a tribuna por várias vezes, num debate de enfrentamento sobre a precarização salarial e valorização da/o profissional nos espaços sócio ocupacionais.
A categoria organizada conseguiu o apoio de alguns vereadores que podem derrubar o veto do prefeito em relação às emendas 14830 e 14831, que propõem um projeto de Ajuste de Curva Salarial que não atende às reivindicações da categoria, deixando-a na mesma situação dos últimos 30 anos.
A Seccional do ABCDMRR do CRESS/SP manifesta total apoio à luta da categoria e repudia toda precarização das relações de trabalho, das políticas sociais e dos serviços oferecidos à população.
Pautadas/os pelo compromisso de nosso projeto ético-político, manifestamos todo APOIO DE LUTA ÀS/AOS SERVIDORAS/ES DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ, pela valorização profissional que culmina numa prestação de serviço de qualidade e compromisso com a população Andreense .
Seccional ABCDMRR
Gestão Social na Luta (2017-2020)
Ocupando Espaços em Defesa da Classe Trabalhadora