Para atendimento na Sede e Seccionais, profissional deverá realizar agendamento prévio pelo site
Atualizado em 08/02/22 às 12h23.
A partir da próxima segunda-feira (17/01) o CRESS-SP retomará o atendimento presencial em todas as suas unidades. Com o avanço da vacinação e parte da população com o esquema vacinal completo no estado de São Paulo, reabriremos as portas para o atendimento presencial de alguns serviços caracterizados como prioritários mediante agendamento.
Mesmo com o retorno presencial de algumas atividades, a atendimento à categoria continuará sendo realizado prioritariamente por meio eletrônico, através de e-mail, de 2ª a 6ª feira, das 12h00 às 18h00.
Para o retorno presencial, foi criado um Plano de Retomada que será mensalmente adequado a partir orientações sanitárias do período, garantindo assim o atendimento com segurança a todas/os assistentes sociais e trabalhadoras/es do CRESS-SP. A/O assistente social ao solicitar atendimento em nossas unidades, deverá atentar-se aos protocolos que serão exigidos no momento do atendimento:
- Uso de máscara facial
- Comprovante de vacinação físico ou digital
- Entrada com acompanhantes não serão autorizadas, exceto em casos específicos.
Como realizar o agendamento no CRESS-SP
Na primeira etapa do Plano de Retomada do atendimento presencial, serão disponibilizados agendamentos para serviços de inscrição, cobrança e de orientação e fiscalização, tanto na Sede quanto nas Seccionais.
Serviços de Cobrança: emissão de boletos de anuidade, realização de acordos de anuidades, informações sobre inscrição na dívida ativa;
Serviços de Inscrição: entrega e atualização de documentos de inscrição, cancelamento e transferência e retirada do Documento de Identidade Profissional (DIP);
Para realizar o primeiro agendamento, a/o profissional deverá criar um login e senha e aguardar a confirmação do cadastro por e-mail. Após essa etapa, deverá escolher na agenda em qual unidade do CRESS-SP precisa de atendimento, o dia da semana e horário. Acesse o nosso tutorial em caso de dúvidas!
Os agendamentos devem ser realizados no link a seguir: https://cress-sp.cucco.com.br/
Agendamento no Setor de Fiscalização Profissional
Para agendar um horário com o Setor de Fiscalização, a/o assistente social deve contatar diretamente por e-mail a/o agente fiscal de sua região.
Na tabela abaixo destacamos os dias e horários de atendimento na Sede e Seccionais do CRESS-SP:
Região | Horários | |
Sede | 3, 5ª e 6ª feira – 10h às 16h | fiscalizacaosede@cress-sp.org.br |
Araçatuba | Consulte o agente fiscal pelo e-mail | fiscalizacaoaracatuba@cress-sp.org.br |
ABCDMRR | 3ª feira- 10h às 16h | fiscalizacaoabcdmrr@cress-sp.org.br |
Bauru | 2ª feira- 10h às 16h | fiscalizacaobauru@cress-sp.org.br |
Campinas | 4ª feira- 10h às 16h | fiscalizacaocampinas@cress-sp.org.br |
Marília | 3ª feira- 10h às 16h | fiscalizacaomarilia@cress-sp.org.br |
Presidente Prudente | Consulte a agente fiscal pelo e-mail | fiscalizacaopprudente@cress-sp.org.br |
Ribeirão Preto | 3ª feira- 10h às 16h | fiscalizacaoribpreto@cress-sp.org.br |
São José do Rio Preto | 3ª feira- 10h às 16h | fiscalizacaosjriopreto@cress-sp.org.br |
São José dos Campos | 2ª feira- 12h às 18h | fiscalizacaosjc@cress-sp.org.br |
Santos | Consulte a agente fiscal pelo e-mail | fiscalizacaosantos@cress-sp.org.br |
Sorocaba | Consulte a agente fiscal pelo e-mail | fiscalizacaosorocaba@cress-sp.org.br |
A Sede do CRESS-SP está em novo endereço
Para quem agendar seu atendimento na Sede, desde o final de 2021 estamos em novo endereço: Rua Conselheiro Crispiniano, 80. República/SP.
A nova Sede está localizada no Centro Histórico da cidade de São Paulo, perto do Teatro Municipal e do metrô Anhangabaú. Saiba como chegar aqui
Algumas informações importantes
- Antes de agendar a retirada do Documento de Identidade Profissional (DIP), a/o assistente social deverá confirmar nos serviços on-line se o documento está pronto para retirada. Neste momento só estarão disponíveis os documentos daquelas/es assistentes sociais inscritas/os no CRESS-SP até fevereiro de 2020
- Os pedidos de inscrição, reinscrição, cancelamentos e transferências, continuam sendo feitos por meio eletrônico, pelo site de pré-cadastro (para a primeira inscrição no CRESS-SP) ou por e-mail, para os demais pedidos