CRESS-SP retoma o atendimento presencial no estado de São Paulo

Para atendimento na Sede e Seccionais, profissional deverá realizar agendamento prévio pelo site

Atualizado em 08/02/22 às 12h23.

A partir da próxima segunda-feira (17/01) o CRESS-SP retomará o atendimento presencial em todas as suas unidades. Com o avanço da vacinação e parte da população com o esquema vacinal completo no estado de São Paulo, reabriremos as portas para o atendimento presencial de alguns serviços caracterizados como prioritários mediante agendamento.

Mesmo com o retorno presencial de algumas atividades, a atendimento à categoria continuará sendo realizado prioritariamente por meio eletrônico, através de e-mail, de 2ª a 6ª feira, das 12h00 às 18h00.

Para o retorno presencial, foi criado um Plano de Retomada que será mensalmente adequado a partir orientações sanitárias do período, garantindo assim o atendimento com segurança a todas/os assistentes sociais e trabalhadoras/es do CRESS-SP. A/O assistente social ao solicitar atendimento em nossas unidades, deverá atentar-se aos protocolos que serão exigidos no momento do atendimento:

  • Uso de máscara facial
  • Comprovante de vacinação físico ou digital
  • Entrada com acompanhantes não serão autorizadas, exceto em casos específicos.

Como realizar o agendamento no CRESS-SP

Na primeira etapa do Plano de Retomada do atendimento presencial, serão disponibilizados agendamentos para serviços de inscrição, cobrança e de orientação e fiscalização, tanto na Sede quanto nas Seccionais.

Serviços de Cobrança: emissão de boletos de anuidade, realização de acordos de anuidades, informações sobre inscrição na dívida ativa;

Serviços de Inscrição: entrega e atualização de documentos de inscrição, cancelamento e transferência e retirada do Documento de Identidade Profissional (DIP);

Para realizar o primeiro agendamento, a/o profissional deverá criar um login e senha e aguardar a confirmação do cadastro por e-mail. Após essa etapa, deverá escolher na agenda em qual unidade do CRESS-SP precisa de atendimento, o dia da semana e horário.  Acesse o nosso tutorial em caso de dúvidas!

Os agendamentos devem ser realizados no link a seguir: https://cress-sp.cucco.com.br/

Agende online no Cucco


Agendamento no Setor de Fiscalização Profissional

Para agendar um horário com o Setor de Fiscalização, a/o assistente social deve contatar diretamente por e-mail a/o agente fiscal de sua região.

Na tabela abaixo destacamos os dias e horários de atendimento na Sede e Seccionais do CRESS-SP:

Região Horários E-mail
Sede 3, 5ª e 6ª feira –   10h às 16h fiscalizacaosede@cress-sp.org.br
Araçatuba Consulte o agente fiscal pelo e-mail fiscalizacaoaracatuba@cress-sp.org.br
ABCDMRR 3ª feira-                      10h às 16h fiscalizacaoabcdmrr@cress-sp.org.br
Bauru 2ª feira-                      10h às 16h fiscalizacaobauru@cress-sp.org.br
Campinas 4ª feira-                       10h às 16h fiscalizacaocampinas@cress-sp.org.br
Marília 3ª feira-                       10h às 16h fiscalizacaomarilia@cress-sp.org.br
Presidente Prudente Consulte a agente fiscal pelo e-mail fiscalizacaopprudente@cress-sp.org.br
Ribeirão Preto 3ª feira-                       10h às 16h fiscalizacaoribpreto@cress-sp.org.br
São José do Rio Preto 3ª feira-                       10h às 16h fiscalizacaosjriopreto@cress-sp.org.br
São José dos Campos 2ª feira-                      12h às 18h fiscalizacaosjc@cress-sp.org.br
Santos Consulte a agente fiscal pelo e-mail fiscalizacaosantos@cress-sp.org.br
Sorocaba Consulte a agente fiscal pelo e-mail fiscalizacaosorocaba@cress-sp.org.br

 A Sede do CRESS-SP está em novo endereço

Para quem agendar seu atendimento na Sede, desde o final de 2021 estamos em novo endereço: Rua Conselheiro Crispiniano, 80. República/SP.

A nova Sede está localizada no Centro Histórico da cidade de São Paulo, perto do Teatro Municipal e do metrô Anhangabaú. Saiba como chegar aqui


Algumas informações importantes

  • Antes de agendar a retirada do Documento de Identidade Profissional (DIP), a/o assistente social deverá confirmar nos serviços on-line se o documento está pronto para retirada. Neste momento só estarão disponíveis os documentos daquelas/es assistentes sociais inscritas/os no CRESS-SP até fevereiro de 2020
  • Os pedidos de inscrição, reinscrição, cancelamentos e transferências, continuam sendo feitos por meio eletrônico, pelo site de pré-cadastro (para a primeira inscrição no CRESS-SP) ou por e-mail, para os demais pedidos

 

 

 

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