CRESS-SP realiza Encontro Anual de Funcionárias/os na cidade de São Paulo

Na semana passada (15/12) o CRESS-SP realizou o Encontro Anual de Funcionárias/os, atividade que tem por objetivo a troca de ideias, formação e avaliação dos processos de trabalho no Conselho.

O encontro é organizado pela Direção Estadual, em conjunto com a Coordenação Geral de Administração, e as ações são pensadas para gerar integração entre as diversas áreas e funcionárias/os que as compõem.

Nesse ano, o encontro foi realizado no Sesc 14 Bis, na região da Bela Vista, São Paulo, tendo como primeiro momento uma grande roda de apresentação entre as novas direções e funcionárias/os. No segundo momento, no período da tarde, a palestra Administração Pública e Responsabilidade Funcional: desafios para o trabalho em autarquias federais, realizada pelo advogado Lauro Augusto Pinheiro, trouxe um panorama sobre a responsabilidades das autarquias na transparência dos recursos públicos.

Ao final da palestra, a direção responsável pela organização da atividade propôs uma rodada sobre questões relacionadas ao trabalho na Sede e Seccionais que necessitem atenção imediata da gestão.

O CRESS-SP conta atualmente com 45 trabalhadoras/es em funções variadas, como: agentes fiscais, assistentes em administração e serviços, supervisores de setor e assessorias. Esse número é o grande desafio posto ao conselho, pois ainda é insuficiente para atender toda a complexidade que envolve uma autarquia pública, especialmente em sua competência central que é a orientação e fiscalização de assistentes sociais.

Por conta disso, já foram iniciadas as tratativas para um novo concurso público para várias áreas, previsto para o primeiro semestre de 2024.