Como forma de apoiar a luta por direitos no dia do orgulho LGBT, celebrado em São Paulo neste domingo, 28/5, o CRESS-SP publica nota com reivindicações relativas ao serviço social e aos direitos reivindicados através do resgate histórico de movimentos sociais.
Somente no Estado de São Paulo, “em 2012 foram registradas 409 denúncias, 817 violações e 41 homicídios notificados, de LGBT. Em nível nacional de acordo com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, entre os anos de 2011 a 2014 foram registradas o número de 7.600 denúncias através do disque 100, dados estes que expressam a problemática da LGBTfobia”, denuncia o documento.
Entre outras demandas, a nota se posiciona pelo “Reconhecimento da liberdade como valor ético central e das demandas políticas a ela inerentes – autonomia, emancipação e plena expansão dos indivíduos sociais; Defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo; e pelo Exercício do Serviço Social sem ser discriminado/a, nem discriminar”.
Confira aqui a nota em apoio à luta por direitos à população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans – LGBT elaborada pela Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos do CRESS-SP.