Evento extraordinário acontece com o objetivo de recompor a direção da Seccional
A categoria profissional de Bauru e região tem um importante compromisso marcado para o sábado, dia 27/04: a Assembleia Extraordinária, que será realizada na Sede da Seccional, com primeira chamada às 9h e segunda chamada às 9h30, tendo como objetivo recompor a direção local por meio de votação.
Uma Assembleia Extraordinária é convocada quando há necessidade de aprovar um assunto/tema com urgência. Como a instância máxima de participação e deliberação no CRESS-SP é a Assembleia, a convocação de profissionais é feita para garantir o processo democrático. No caso da Seccional Bauru, a convocação para a Assembleia Extraordinária foi feita para recompor os cargos vacantes da gestão atual, sem necessidade de realização de uma nova eleição.
A programação da Assembleia Extraordinária está dividida da seguinte maneira:
- Credenciamento
- Eleição para preenchimento dos cargos vacantes da Gestão 2023/2026 da Seccional de Bauru;
- Outras pautas que forem incluídas ao início da Assembleia;
- Informes;
- Encerramento.
Cumprindo os ritos de divulgação de uma Assembleia, o edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e enviado por e-mail para assistentes sociais inscritas (os) na região.
Acesse aqui o Edital de convocação.
E quem pode participar desse momento?
A Assembleia é aberta ao público, mas somente assistentes sociais com inscrição ativa na inscrição de jurisdição da Seccional Bauru do CRESS-SP, em pleno gozo de seus direitos e quites com a anuidade até o ano de 2023, terão direito a voz e voto durante a Assembleia.
Demais participantes que não estejam contempladas/os neste quesito (como estudantes, representantes da sociedade civil, bacharéis em Serviço Social, dentre outras/os) terão direito à voz