Conheça a série “Você Sabia…”

Divulgamos a todas/os a série “VOCÊ SABIA…”, uma coleção de cards que abordam assuntos e curiosidades sobre os temas de interesse das/os assistentes sociais em seu dia a dia com o CRESS-SP.

Cada arte possui uma cor e que corresponde a um tema específico, confira abaixo:

Laranja – temas relacionados à inscrição profissional: cancelamento de inscrição, entrega de documentos, primeira inscrição;

Roxo – temas relacionados à Biblioteca do CRESS-SP

Verde – assuntos sobre a vida financeira da/o profissional , como: anuidades do ano corrente, anuidades em aberto, parcelamentos;

Vermelho – temas que abordem aspectos da orientação e fiscalização profissional, por meio de resoluções do conjunto CFESS-CRESS e da Política Nacional de Fiscalização.

Conheça e compartilhe!

A/O profissional que optar pelo cancelamento do registro em definitivo ou por um período, deverá consultar o Setor de Inscrição para levantamento de débitos em aberto (se houver) e assim proceder com o cancelamento.
Lembrando que a qualquer momento a /o profissional poderá solicitar novamente a inscrição no conselho, mantendo o mesmo número de registro.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Inscrição do CRESS-SP ou com a Seccional da sua região!

#pracegover: arte em formato quadrado com um fundo predominante laranja. São diversos pontos laranjas, em tonalidades mais fortes e mais claras, que completam a totalidade da arte. Nos quatro cantos do quadrado, ramos de folhas que buscam simbolizar o Serviço Social Brasileiro, através da referência Fundos Murrado, de Arthur Bispo do Rosário. Na parte superior, à direita, um megafone vem seguido do texto da esquerda para a direita: “Você Sabia…” e na parte inferior, um balão de fala, contendo a seguinte informação: Você Sabia… Que a/o assistente social que não estiver exercendo atividade profissional na área, pode solicitar o cancelamento do registro não gerando novas anuidades?

Precisa consultar algum livro do acervo da Biblioteca do CRESS-SP? Entre em contato pelo telefone (11) 3351-7519 / 3331-1869, ou envie um e-mail para: biblioteca@cress-sp.org.br e saiba como fazer seu cadastro para empréstimos.

#pracegover: arte em formato quadrado com um fundo predominante roxo. São diversos pontos roxos, em tonalidades mais fortes e mais claras, que completam a totalidade da arte. Nos quatro cantos do quadrado, ramos de folhas que buscam simbolizar o Serviço Social Brasileiro, através da referência Fundos Murrado, de Arthur Bispo do Rosário. Na parte superior, à direita, um megafone vem seguido do texto da esquerda para a direita: “Você Sabia…” e na parte inferior, um balão de fala, contendo a seguinte informação: Você sabia… Que o CRESS-SP possui uma Biblioteca com mais de 7 mil títulos e atendimento diário, das 12h às 18h?

Tem dúvidas? Contate o Setor de Cobrança do CRESS-SP para saber em que situações esse parcelamento se aplica.
cobranca@cress-sp.org.br

#pracegover: arte em formato quadrado com um fundo predominante verde. São diversos pontos verdes, em tonalidades mais fortes e mais claras, que completam a totalidade da arte. Nos quatro cantos do quadrado, ramos de folhas que buscam simbolizar o Serviço Social Brasileiro, através da referência Fundos Murrado, de Arthur Bispo do Rosário. Na parte superior, à direita, um megafone vem seguido do texto da esquerda para a direita: “Você Sabia…” e na parte inferior, um balão de fala, contendo a seguinte informação: Você sabia… Que se você tiver débitos com o conselho, eles podem ser parcelados em até 20 vezes?

A Resolução CRESS/SP N.º 048/2019 de 25 de junho de 2019, normatiza a aplicação de multas no âmbito da fiscalização profissional.

Conheça: http://bit.ly/2m6FVg5

#pracegover: arte em formato quadrado com um fundo predominante vermelho. São diversos pontos vermelhos, em tonalidades mais fortes e mais claras, que completam a totalidade da arte. Nos quatro cantos do quadrado, ramos de folhas que buscam simbolizar o Serviço Social Brasileiro, através da referência Fundos Murrado, de Arthur Bispo do Rosário. Na parte superior, à direita, um megafone vem seguido do texto da esquerda para a direita: “Você Sabia…” e na parte inferior, um balão de fala, contendo a seguinte informação: Você sabia… Que as coordenadoras/es de cursos de Serviço Social devem enviar semestralmente documento que comprove a abertura de campos de estágio na unidade de ensino?