Vem aí o 46º Encontro Descentralizado da Região Sudeste

Entre os dias 04, 05 e 06 de agosto acontece o 46º Encontro Descentralizado da Região Sudeste, na cidade de Niterói (RJ). O primeiro encontro das atuais gestões do triênio 2017-2020, tem como objetivo apresentar os planejamentos e proposições dos CRESSs da região sudeste que será levado ao Encontro Nacional no mês de setembro, em Brasília (DF).

O Conjunto CFESS/CRESS continuará utilizando a metodologia adotada nos últimos três anos, onde os Encontros são organizados no sentido de planejamento/proposição (2017), monitoramento (2018) e avaliação (2019) das deliberações e das ações do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Serviço Social.

A importância desses encontros tem crescido e tornado uma tendência que as assembleias convocadas pelos CRESS para eleição de delegados/as de direção e de base para o Encontro Nacional aconteçam antecedendo os Encontros Descentralizados. Essa prática, embora não seja obrigatória, ao se generalizar, tem permitido que as delegações dos estados já possam participar também desse momento preparatório no nível regional.

A presidenta do CRESS/SP, Kelly Rodrigues Melatti, ressalta que ” o encontro descentralizado é um espaço muito importante para que os CRESSs, que compõem a região sudeste, possam debater e refletir propostas para levá-las à etapa nacional. Há um esforço coletivo para que as reflexões e debates  possam dialogar, de fato, com a defesa da profissão, com todos os desafios colocados pela conjuntura. Esse processo tem proporcionado avanços importantes para o Serviço Social.”

Acesse o documento Sou Assistente Social e aqui estão minhas bandeiras de luta!, publicação que traz a pauta política do Serviço Social  construída coletivamente pelo conjunto CFESS/CRESS.