Comissão Regional Eleitoral divulga resultado da eleição para a Seccional Araçatuba

Terminou nesta quinta-feira (26/10) a votação das Eleições Extraordinárias CFESS-CRESS (2023-2026). O pleito ocorreu no CRESS-AP, na Seccional de Marabá (CRESS-PA) e na Seccional de Araçatuba (CRESS-SP) e elegeu novas gestões para os 3 locais. O relatório de apuração está disponível neste link e também no site de votação – www.votaassistentesocial.com.br.

Em Araçatuba, a categoria elegeu para a Seccional a Chapa 1 – Resistir e Acreditar: a Luta continua com a Voz de Todos, que recebeu 142 votos.

Para a presidenta da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Daniela Neves, o processo extraordinário é um momento diferenciado das eleições do Conjunto CFESS-CRESS, porque ocorre para complementar situações em que conselhos ou seccionais não tiverem eleições ou resultados conclusivos. “Nesse pleito, conseguimos completar e eleger o quadro dirigente de todos os CRESS e Seccionais do país. Mais uma vez, a participação de assistentes sociais nas votações demonstra o fortalecimento democrático do processo”, avalia.

Em caso de não haver recursos impetrados contra o processo eleitoral, fica estabelecido conforme calendário eleitoral o período de 06 a 08/11/2023 o prazo para a tomada de posse por parte da chapa eleita para a Seccional Araçatuba.

Desde 2020 o Conjunto CFESS-CRESS realiza o processo eleitoral na modalidade on-line, uma demanda da categoria, por permitir participação e facilidade para realizar a votação em território nacional tão amplo e diverso, além de garantir segurança. A experiência vem demonstrando também que os custos da eleição são diminuídos, ao mesmo tempo em que se mantêm a qualidade e aperfeiçoamentos tecnológicos, que ampliam o acesso.

As eleições do Conjunto CFESS-CRESS também são auditadas por empresa externa, que verifica todo o processo e emite relatório final, com laudo que atesta os aspectos técnicos de segurança, confiabilidade e disponibilidade do sistema e do site de votação, analisando também o sistema de apuração dos votos.

Acesse aqui a Ata da reunião da Comissão Nacional Eleitoral – Resultado das Eleições Extraordinárias

Acesse aqui a Ata da Comissão Regional Eleitoral do CRESS-SP

Veja o Relatório de Apuração das Eleições Extraordinárias CFESS-CRESS (2023-2026) (WebVoto)