Reunião aconteceu em plataforma virtual com a participação de direções de todo o Estado de São Paulo
Na última quarta-feira (20/09), a direção estadual e direções das Seccionais CRESS-SP realizaram uma reunião virtual com o objetivo de discutir o planejamento do CRESS-SP para o ano de 2024.
O Plano de Ação, documento que abarca todas as propostas de ações políticas, formativas e administrativas, pensadas a partir das demandas trazidas pela categoria profissional de assistentes sociais do Estado de São Paulo e, também, das deliberações debatidas e aprovadas no Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, é elaborado de maneira coletiva e organizado pela Comissão de Planejamento anualmente.
As ações idealizadas em cada Plano de Ação são pensadas para ocorrer de maneira descentralizadas, ou seja, cada unidade do CRESS-SP (Sede Estadual e Seccionais) elabora seu planejamento tendo como objetivo o fortalecimento da dimensão político-pedagógica, visando o aprimoramento do trabalho profissional, e consideradas as necessidades e particularidades de cada região do Estado.
A reunião foi conduzida pela diretora estadual e coordenadora da Comissão de Planejamento, Bruna Riedo, que destacou que o planejamento elaborado pelas direções deve ser rigoroso quanto a proposição de ações para que estas sejam conscientes, eficientes e exequíveis, uma vez que as propostas se interligam e tem relação com orçamento programado para o próximo ano.
Neste encontro, as direções pensaram conjuntamente sobre estratégias e metodologias que poderiam ser aplicadas nos projetos, com o objetivo de alcançar o maior número de profissionais nos diversos espaços onde o CRESS-SP estará presente.
Para a coordenadora da Seccional São José dos Campos, a assistente Social Nathalia Brasil Vidal, a reunião conjunta sobre o Planejamento 2024 é muito importante, pois o debate sobre a estrutura do orçamento é por vezes desconhecido pelas direções quando se colocam para dirigir o Conselho. “O momento foi bastante produtivo e trouxe o assunto de forma leve, o que facilitou o entendimento sobre a importância da escuta e realização das atividades a partir do ponto de vista da categoria, uma forma que seja possível a realização de todas as atividades previstas”, conclui.
O Plano de Ação para o ano de 2024 será apreciado por toda a categoria de assistentes sociais durante a realização da II Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 21/10, na cidade de São Paulo.