Direção Estadual e Direções Seccionais emitem nota conjunta sobre o #8M
Mais um 8 de março de aproxima e nos convida para a árdua tarefa de debater o real significado desse dia. Dia de luta! Dia de reafirmar a luta! Dia de se encher de coragem e partir para a luta!
O que é ser mulher nessa sociedade capitalista? Na conjuntura atual, tantas contrarreformas, tantos retrocessos, nós mulheres, estamos sofrendo cotidianamente a ausência de proteção do Estado (ausência de garantia para nossos direitos à duras penas conquistados). Somos uma categoria majoritariamente feminina e precisamos pautar nossas bandeiras de luta, precisamos ocupar os espaços de debates e construir novas perspectivas de enfrentamentos.
Temos sofrido com o feminicídio, em que mulheres são assassinadas diariamente, vítimas de violência doméstica. Temos em discussão na Câmara dos Deputados a PEC 181/2017 que visa criminalizar ainda mais o corpo da mulher. Temos um cenário que atualiza práticas conservadoras, moralistas e criminalizadoras contra as mulheres. Contra tudo isso, nos unimos com firme sororidade, para dizer NÃO!
A direção estadual e as direções das 11 seccionais do CRESS/SP convidam a toda categoria para fortalecer as mobilizações do dia 08 de março, bem como as atividades que ocorram durante todo o mês, programadas em sua região.
Queremos reafirmar o compromisso ético de nossa profissão: onde houver organizações/mobilizações que se proponham a colocar a classe trabalhadora em movimento, em luta, é lá que devemos estar!
http://www.cfess.org.br/arquivos/FolderBandeiradeLutas-Livreto.pdf
Confira também:
Faça o download da nota emitida pelo CRESS/SP (formato jpg)
Posicionamento do CFESS sobre o #8M
Vídeo produzido pelo CRESS/SP sobre o #8M