Tema: SERVIÇO SOCIAL E IDENTIDADES DAS PESSOAS LGBTQIAPN+
Com grito de ordem! As gays, bissexuais, trans e lésbicas estão se organizando para promover mudanças significativas!
QUANDO: 23/09/2024
HORA: 19h30
LOCAL: Plataforma Zoom – https://us06web.zoom.us/j/81846640694
ID da reunião: 818 4664 0694
Fernanda (BASE NUCRESS): Graduada em Serviço Social pela PUC-SP, mestranda no Programa de Pós-graduação em Humanidades, Direitos e outras Legitimidades – FFLCH-USP. Gerente do SEAS M’Boi Mirim, professora em Diversidade no SENAC e atriz. Integrante da Coletiva Luana Barbosa e da rede ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas). Em maio de 2024 esteve compondo a delegação brasileira na 88ª sessão CEDAW na ONU, representando a Articulação Brasileira de Lésbicas, levando como recomendação principal o reconhecimento do lésbocídio como crime de ódio contra as lésbicas.
Ricardo (BASE NUCRESS): Poeta de quebrada, pesquisador e assistente social do sistema prisional. Mestrando e membro do GERESS, integrante da Frente Nacional dos Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, trazendo uma perspectiva transformadora sobre justiça social e direitos.
Kadu (CONVIDADE): Bixa, negra; socio educador na favela do Heliópolis; Assistente Social; Especialista em: direitos humanos e lutas sociais, serviço social, infâncias em territórios periféricos; mestrando; pesquisador em infâncias, adolescência; relações raciais e sexualidade.
Brenda Cairú (CONVIDADE): Educadora Popular, Pesquisadora, Assistente Social, Mestra em Mudança Social e Participação Política pela USP e em Serviço Social e Políticas Sociais pela UNIFESP. Atuo na área de Direitos Humanos, da Formação Profissional e da Produção Cultural. Docente em Serviço Social na UNICID.
Cássia Azevedo (CONVIDADA): Mulher trans, preta, periférica e 50+. Bacharelada em Serviço Social desde 2017, na Uninove Santo Amaro. Já tive experiência de atuar na área dos direitos humanos em dois CCLGBTI(Centro de Cidadania LGBTI) na zona sul e na zona norte. Também atuei na área da assistência no CAE Casarão Brasil (Centro de acolhida especializado para mulheres trans e travesti). Atualmente trabalho como voluntária na AMMA (Associação de Moradores do Jardim Maria Amália), como diretora de esportes, acompanho a atividade do Futsal com crianças e adolescentes.