É com esse mote que o Conjunto CFESS-CRESS convida a categoria para as atividades do 15 de maio, Dia de Assistentes Sociais.
Arte – Rafael Werkema (CFESS)
O tema vai ao encontro de uma série de debates e ações que as entidades representativas da profissão vêm promovendo nos últimos anos junto a assistentes sociais, não só para falar sobre o trabalho e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, mas também para enfrentar o preconceito contra essa população (chamado de capacitismo) e para buscar garantir acessibilidade para todas essas pessoas, inclusive assistentes sociais com deficiência.
E são algumas dessas profissionais que protagonizam a peça alusiva ao 15 de maio, que faz referência também ao primeiro princípio do Código de Ética – Liberdade – que só se efetiva se for sem barreiras, sem preconceitos, ancorada na emancipação humana e na plena expansão dos indivíduos.
Reforçar a luta contra o capacitismo, destacando inclusive esse termo, é uma forma de dar visibilidade a esse preconceito, contribuindo para a categoria e toda sociedade compreendê-lo, entender como ele se reproduz no cotidiano e como enfrentá-lo.
Faça o seu card já está disponivel!
Entre no link
https://bit.ly/CardDiaAS24 com seu celular, faça uma
selfie ou use uma foto de arquivo, enquadre a imagem, clique em “gerar card” e, em seguida, clique em salvar sua nova imagem. Pronto! Seu card já está pronto para ser divulgado nas redes sociais.
Eventos do CRESS-SP no estado
A partir do dia 13 de maio, o CRESS-SP dará início a uma série de comemorações para celebrar o 15 de maio em todo estado de São Paulo.
As celebrações começam com o Evento Estadual “Nossa Liberdade é Anticapacistista!”. A live terá início às 19h30 e será transmitida pelo canal do CRESS-SP no youtube.
Participam do evento as assistentes sociais Alana Barbosa Rodrigues – Conselheira do CFESS, Assistente Social, atua no Hospital Público Geral de Palmas/ TO e no Tribunal de Justiça – TJTO, e Luciana da Costa – Assistente Social e membra do Movimento “Vidas Negras com Deficiência Importam. A mediação fica por conta do Conselheiro Estadual Thiago Agenor dos Santos de Lima e a tradução em libras sob o comando de Estela Picon.
Nas Seccionais, estão confirmadas atividades em Araçatuba, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto. Todos os eventos são presenciais e as programações podem ser
acessadas na área “AGENDA” do site.
Peças para download
Faça download das peças, imprima e cole no seu trabalho, use nas redes sociais. Porque o 15 de maio, Dia do/a Assistente Social, é comemorativo, mas é também de valorizar e defender o trabalho da categoria!