Novo sistema de Credenciamento dos Campos de Estágio já está disponível

As Instituições de Ensino Superior (IES) contam agora com um novo sistema para Credenciamento dos Campos de Estágio. Nos últimos anos o Conjunto CFESS-CRESS vem discutindo as alterações no sistema em conjunto com a Implanta- empresa de tecnologia responsável pelos sistemas on-line que integram as informações do Conselho- com o objetivo de aperfeiçoar as condições de acesso e cadastramento de informações fornecidas pelas faculdades e universidades.

Dentre as novas funcionalidades, a IES poderá acessar o sistema com o mesmo login e senha que a/o assistente social já tenha cadastrado para acesso nos Serviços on-line do CRESS-SP.  O fluxo para credenciamento segue o mesmo: antes de inserir as informações de um novo campo de estágio, o/a credenciador/credenciadora precisa estar habilitado/a pelo Setor de Fiscalização Profissional do CRESS-SP para iniciar o preenchimento das informações. Para isso, as IES (via coordenações dos cursos de Serviço Social) devem enviar uma comunicação ao Setor de Fiscalização Profissional informando os/as profissionais que deverão ser habilitados/as para assumir essa função junto ao Conselho.

Caso a/o credenciadora/credenciador não tenha acesso aos Serviços on-line será necessário criar um cadastro. Saiba aqui como fazer .

Além disso, se o e-mail cadastrado no CRESS-SP estiver desatualizado, é preciso requerer a atualização junto ao Setor de Inscrição para voltar a acessar os Serviços on-line.

Outra nova funcionalidade refere-se aos dados já pré-cadastrados da IES no novo sistema. Ao incluir o nome ou CNPJ da instituição, a base de dados busca as informações diretamente do site do e-MEC facilitando o preenchimento dos dados institucionais durante o credenciamento.

 

Conheça o novo link sistema de Credenciamento dos Campos de Estágio:  

https://cress-sp.implanta.net.br/ServicosOnline/Estagiarios/

 

Limite de cadastros para credenciadores/credenciadoras

Visando a organização para acesso ao sistema, o CRESS-SP adotará um padrão para credenciamento das Instituições de Ensino Superior limitando a três (03) credenciadores/ credenciadoras por Instituição. Isso ajudará no acompanhamento dos dados fornecidos pela IES evitando que as informações fiquem dispersas entre muitas pessoas.

Lembrando que é de responsabilidade das IES comunicar ao CRESS-SP os campos de estágio de seus alunos e designar as/os assistentes sociais responsáveis por sua supervisão, conforme orienta a Lei de Regulamentação da Profissão em seu artigo 14 e a Resolução CFESS 533/08, no seu artigo 1º.

 

Materiais de apoio

Para facilitar o acesso ao novo sistema disponibilizamos uma cartilha de orientação para acesso aos Serviços on-line, para cadastramento de informações e emissão de declarações, além de um vídeo com um passo a passo sobre as diversas funcionalidades do sistema on-line de credenciamento.

Em caso de dúvidas, a IES deverá fazer contato pelo e-mail: admfiscalizacao@cress-sp.org.br

 

 

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |