Transferência de Registro para o CRESS 9ª Região
1ª Etapa
- Para realizar seu processo de transferência para o CRESS-SP, é necessário que todos os documentos estejam digitalizados- Consulte a lista de documentos aqui
- Após a etapa acima, os documentos devem ser enviados para o e-mail: inscricao@cress-sp.org.br com o assunto: Pedido de Transferência CRESS 9ª Região
2ª Etapa
Depois de feita a conferência dos documentos enviados, o Setor de Inscrição enviará por e-mail os seguintes boletos para pagamento imediato:
Valor total da taxa de inscrição: 94,63
- Boleto referente a inscrição no CRESS-SP – R$ 24,01
- Boleto referente a emissão do Documento de Identidade Profissional (DIP) – R$ 70,62
3ª Etapa
Após os encaminhamentos administrativos acima, a Comissão de Inscrição avalia a documentação e, constatada a regularidade dos documentos, encaminha através de Resolução para o Conselho Pleno para deferimento.
Consulte aqui a Resolução CFESS 582/10
Observações
- A transferência de inscrição de um CRESS para outro, poderá ser requerida junto ao CRESS de origem ou de destino (Art. 39 – Resolução CFESS 582/2010)
- Existindo débito da/o interessada/o para com o CRESS de origem, o profissional deverá regularizar a situação mediante pagamento à vista ou termo de compromisso de dívida e parcelamento, no ato da apresentação do requerimento (Art. 46 – Resolução CFESS 582/2010)
- A anuidade passará ser devida ao CRESS de destino a partir do mês seguinte ao protocolo do pedido de transferência ( Art. 47 – Resolução CFESS 582/2010).
Parágrafo único: O pedido de transferência somente será deferido mediante comprovação no processo, da quitação ou parcelamento dos débitos em dia, para com o CRESS de origem.
Para informações, entre em contato com o Setor de Inscrição:
E-mail: inscricao@cress-sp.org.br
Horário: Segunda à Sexta das 12h às 18h