CRESS-SP emite nota em apoio à greve de servidoras/es do município de São Paulo

O Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo – CRESS 9ª Região manifesta seu amplo apoio à greve das/dos servidoras/es públicas/os do município de São Paulo.

A Reforma Previdenciária em curso (SAMPAPREV 2) é um violento ataque aos direitos das/dos servidoras/es públicas/os que, há 20 anos, recebem “reajustes“ anuais de 0,01% em seus salários.
A escalada de expropriação dos direitos trabalhistas dessas/es profissionais, tão imprescindíveis para a execução das políticas públicas na cidade de São Paulo, se expressa ainda no confisco de 14% das aposentadorias das/os trabalhadoras/es que dedicaram grande parte de suas vidas ao serviço público da municipalidade. O Prefeito Ricardo Nunes está relegando às/aos profissionais um futuro sem aposentadoria.

Nesta toada de arbitrariedade, há ainda a proposta de extinguir e/ou alterar direitos como o fim das abonadas, diminuição de férias e de horas suplementares e da bonificação por resultados*.

No mês da/o servidor/a público/a, o CRESS-SP demarca seu apoio a todas/os  que têm no seu cotidiano profissional o compromisso na prestação de serviço com qualidade à população, principalmente as pessoas que, em razão da sua condição social, mais necessitam de suporte das políticas públicas.

Junto com aquelas/es que se somam na perspectiva da defesa do projeto ético-político do Serviço Social e dos diretos humanos, o CRESS-SP manifesta seu repúdio a qualquer retrocesso aos direitos trabalhistas, à desvalorização e às violências a que estão submetidas/os as/os trabalhadoras/es e expressa seu apoio irrestrito à greve das/os servidoras/es da cidade de São Paulo.

#SampaPrev2Não
#EmDireitosDaClasseTrabalhadoraNãoSeMexe
#GreveServidoresDoMunicípiodeSp

*De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) 4 das 7 emendas contidas no PL 652 foram aprovadas na noite de 28/10 na Câmara Municipal de São Paulo.

Saiba mais: https://sindsep-sp.org.br/noticias/funcionalismo/no-dia-do-servidor-mobilizacao-dos-servidores-municipais-fez-governo-recuar-ataques-contidos-no

Acesse a nota também em pdf