Recadastramento de assistentes sociais será divulgada após conclusão de testes

Data para o início do processo será definida após a conclusão de testes para emissão do Documento de Identidade Profissional – DIP

Em 2016, todas/os os assistentes sociais deverão se recadastrar no CRESS em que estiverem com inscrição ativa, momento em que poderão participar da pesquisa sobre o perfil profissional e optar pela emissão do novo documento de identidade profissional.

A demanda histórica de categoria já está na reta final, com a equipe sanando “dificuldades técnico-operacionais no processo de integração de sistemas que estão sendo desenvolvidos pelas empresas contratadas”, de acordo com Ofício Circular CFESS nº 24/2016 de 24 de fevereiro. Com o prazo de lançamento da campanha previsto para o dia 1º de março, o Conselho Pleno do CFESS, reunido entre os dias 18 e 20 de fevereiro, deliberou “por definir uma data para o início do processo, imediatamente após a conclusão dos testes para emissão do Documento de Identidade Profissional – DIP.”, ainda de acordo com o Ofício Circular.

CartazFinal-CampanhaRecadastramentoRecorte
A campanha dará ao CRESS-SP oportunidade histórica de atualizar e ampliar base de dados

A ação está prevista na Resolução CFESS nº 727/2015, que altera a Resolução CFESS nº 696/2014.

A importância da campanha para o conjunto CFESS/CRESS é a de ter uma base de cadastros digital inédita, que permitirá mapear a categoria de maneira mais científica além de maior agilidade nos processos administrativos.

Leia matéria completa no site do CFESS aqui.

Aguarde maiores informações através dos canais de comunicação do Conselho.