Nota em apoio à greve dos/as servidores públicos da cidade de São Paulo – contra o PL 621/2016

O Conselho Regional de Serviço Social – 9ª Região/São Paulo vem a público manifestar todo apoio e força de luta aos/às servidores/as públicos/as da cidade de São Paulo que, corajosamente, desde o dia 08 de março de 2018, estão em GREVE.

O movimento vem crescendo numa estratégia de calendário conjunto de todas as categorias do funcionalismo público de São Paulo que manifestam total contrariedade ao PL 621/2016, em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, que visa a privatização e consequente destruição do regime de previdência municipal, cedendo o mesmo para os interesses de banqueiros e de empresários.

Não bastasse o modelo privatista de previdência, denominado SAMPAPREV, a gestão municipal também pretende o confisco do salários dos/as servidores/as públicos/as com desconto em folha de pagamento de 19%, o que significa impacto gigantesco no salário das pessoas!

O debate sobre a contrarreforma da Previdência Social brasileira está em voga no âmbito nacional e já é de conhecimento de toda a população que essa proposta só tem como objetivo a retirada de direitos dos/as trabalhadores/as e o lucro dos banqueiros e empresários.

São Paulo, a maior capital do Brasil, segue na mesma perspectiva e pretende, com essa medida, abrir caminhos para outros tantos retrocessos dos direitos sociais. Portanto, apoiar os/as servidores/as do município de São Paulo é, também, fortalecer a construção de uma GREVE GERAL, contra todo e qualquer retrocesso!

Os/As assistentes sociais, reafirmando a coerência política da luta coletiva por ramo de atividade, tem somado na mobilização da GREVE e, o CRESS/SP, em especial, conclama a categoria profissional a trilhar esse e tantos outros movimentos de luta coletiva: se sindicalizando por ramo de categoria, aderindo à luta dos/as trabalhadores/as, explicando à população as pautas legítimas de reivindicação e somando, nas ruas, com a voz daqueles/as que constroem sua história de resistência e de lutas!

Precarização das relações de trabalho é precarização das políticas sociais e dos serviços oferecidos à população. Valorizar trabalhadores/as é investir em oferta de direitos ao povo dessa cidade e, é com esse compromisso ético político que manifestamos todo APOIO DE LUTA À GREVE DOS/AS SERVIDORES/AS e exigimos aos/as vereadores/as de São Paulo que RETIREM e VOTEM NÃO a esse PL que visa destruir o direito dos/as trabalhadores/as!

NÃO ao SAMPAPREV! NÃO ao confisco de salário! NÃO à venda/privatização da Previdência Social!

Rumo à Construção da GREVE GERAL porque em direitos da Classe Trabalhadora Não Se Mexe!

CRESS/SP – Gestão Ampliações: Trilhando a Luta com Consciência de Classe (2017-2020)

Assine a petição pública para retirada da pauta e arquivamento do PL 621/2016 AQUI