Interrupção do Exercício Profissional


Será concedida interrupção do pagamento das anuidades à/ao assistente social que requerer a interrupção temporária do efetivo exercício profissional nos seguintes casos:

  1. Viagem ao exterior, com permanência superior a 6 meses;
  2. Doença devidamente comprovada que impeça o exercício da profissão por prazo superior a 6 meses;
  3. Enquanto perdurar pena de privação de liberdade ou de aplicação de medida de segurança por força de sentença definitiva.

1ª Etapa


  • Para solicitar interrupção de pagamento no CRESS-SP, é necessário que todos os documentos estejam digitalizados-  Consulte a lista de documentos aqui
  • Após a etapa acima, os documentos devem ser enviados para o e-mail: inscricao@cress-sp.org.br com o assunto: Pedido de Interrupção

 

2ª Etapa


Feito os encaminhamentos administrativos acima, a Comissão de Inscrição avalia o pedido e, constatada a regularidade dos documentos, encaminha através de Resolução para o Conselho Pleno para deferimento.

O prazo inicial para a resposta é de 60 (sessenta) dias.

Consulte aqui a Resolução CFESS 582/10


Para informações, entre em contato com o Setor de Inscrição:

E-mail: inscricao@cress-sp.org.br
Horário: Segunda à Sexta das 12h às 18h


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