Inscrição Secundária

Exercício da profissão de Assistente Social, simultâneo por período superior a 90 (noventa) dias, fora da área de jurisdição do CRESS em que o profissional tenha inscrição profissional, também obriga a inscrição secundária no Conselho competente (Res. CFESS 378/98 Art. 33).


Documentos necessários

  • Carteira de Identidade Profissional para anotações;
  • Duas fotografias 3X4 recentes, com fundo branco, nítida (com menos brilho, sem muito flash) e com roupa escura;
  • Declarações dos locais onde o Assistente Social exercerá a profissão nos dois estados.
  • Fotocópia de um comprovante de endereço.

A inscrição secundária possui três etapas:

1ª Etapa

Preenchimento do Requerimento

Você poderá obter o requerimento e a declaração também em nossa sede e/ou seccionais
Importante: não se esqueça da assinatura no requerimento.
Baixe aqui o Requerimento de Inscrição Secundária

Baixe aqui o Requerimento do Documento de Identidade Profissional (DIP)

Requisitos do requerimento DIP
– Formulário impresso em papel branco
– Assinatura com caneta preta com ponta média (BIC)
– Assinatura sem falhas ou muito fraca
– Assinatura dentro da área branca
– Foto com fundo branco
– Foto nítida (com menos brilho, sem muito flash)
– Foto com roupa escura
– Todas as imagens sem rasuras, sem sujeira, sem carimbo ou marcas

 

2ª Etapa

Entrega do Requerimento com os respectivos documentos necessários na sede do CRESS ou via Correio (Carta Registrada ou Sedex).

Colocar o seu nome com caneta esferográfica atrás das fotografias (ver abaixo relação de documentos necessários)

3ª Etapa

O Setor de Inscrição entregará no atendimento individual ou via correspondência, o seguinte boleto para quitação:
Taxa de inscrição: R$ 86,73.

Após a quitação, o(a) interessado(a) deverá apresentar ou encaminhar fotocópia junto a documentação para o Conselho (ver 2ª Etapa).

A duração do processo demora até 60 dias, contados após a quitação da taxa de inscrição.

O protocolo da inscrição será emitido no ato, ou será enviado via e-mail, contendo as informações dos prazos para a homologação e posterior retirada pessoalmente do(s) documento(s).


Observações

  • A anuidade será devida ao CRESS onde a Inscrição seja a principal;
  • Está isento da anuidade no CRESS onde tenha inscrição secundária;
  • O direito de votar e ser votado caberá apenas onde a Inscrição seja Principal;
  • As atividades eventuais que se desenvolvam em tempo inferior a 90 (noventa) dias por ano, em cada região, não sujeitarão o Assistente Social à inscrição secundária.

 

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