Espaço Criança será apresentado na Assembleia Geral do CRESS/SP

Assembleia Geral do dia 01/07 contará com espaço de recreação para as crianças.

No próximo sábado, será realizada no centro de São Paulo, a primeira Assembleia Geral da categoria organizada pelo CRESS/SP -Gestão Ampliações: Trilhando a Luta, com Consciência de Classe.

Considerando que estamos num momento de planejamento da agenda de deliberações do conjunto CFESS/CRESS, teremos  uma programação de dia inteiro. Pela manhã serão realizados os grupos de trabalho divididos por eixos Administrativo Financeiro, Comunicação e Formação Profissional, Orientação e Fiscalização Profissional, Ética e Direitos Humanos, e Relações Internacionais e Seguridade Social – e, no período da tarde, teremos a apresentação das propostas e eleição das/os delegadas/os para o Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que será realizado em Brasília/DF, de 07 a 10 de setembro.

Pela primeira vez, faremos uma experiência de contar com o Espaço Criança, com o objetivo de realizar atividades recreacionais para que as/os assistentes sociais responsáveis possam deixar as crianças sob cuidados especializados enquanto participam da Assembleia.

Por se tratar de uma experiência piloto, organizamos a proposta  para atender, neste primeiro momento 25 crianças, priorizando aquelas com idades entre 02 e 10 anos. Para participar, basta fazer inscrição pelo link:  https://goo.gl/forms/mpyOTmUDbTfcoUdr2

Em 2014, essa questão foi aprovada enquanto deliberação para que se fizessem estudos sobre a viabilidade de ter um local para crianças nos espaços deliberativos do conjunto e, nesse sentido, alguns CRESS’s e o próprio CFESS elaboraram estudo à respeito. No caso da região Sudeste, o CRESS/RJ empreendeu esforços para um estudo preliminar, indicando a viabilidade desse espaço e, portanto, de cumprimento da deliberação da instância máxima do conjunto que é o Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

Orientações para a Assembleia Geral

A Assembleia acontece no próximo sábado (1º de julho), das 8h às 18h, no Hotel San Raphael, situado no Largo do Arouche, centro de São Paulo, com primeira chamada marcada para às 8h30, e segunda chamada para às 9h.

Recomendamos que a categoria faça a leitura prévia do Relatório Final do 45° Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS para auxiliar as discussões e propostas entre os grupos formados por eixos. Além do Relatório, é fundamental que a categoria tenha conhecimento do livreto sobre as Bandeiras de Lutas do Serviço Social, que concentra uma parte da pauta política construída coletivamente ao longo dos últimos anos pelo Conjunto CFESS/CRESS.

Nessa Assembleia, contaremos com um Regimento para organizar nossos trabalhos, por isso convidamos a todas/os para conhecer a minuta que será apreciada, debatida e aprovada no início da Assembleia Geral Ordinária.