Nota de apoio e convocação para a greve geral de 30 de junho.

O CRESS- SP manifesta através desta nota seu APOIO à GREVE GERAL organizada para acontecer em todo Brasil no dia 30/06/2017, bem como CONVOCA a todas/os ASSISTENTES SOCIAIS da sua jurisdição a aderirem ao IMPORTANTE MOVIMENTO DE LUTA DA CLASSE TRABALHADORA.

A greve geral de 30/06/2017 acontece num momento em que os direitos da classe trabalhadora, duramente conquistados ao longo de décadas, vêm sofrendo ataques por parte do governo Temer, alinhado com os interesses do grande capital e com sua necessidade de ampliação de seus lucros vultuosos.

Estamos diante da importância de intensificar a resistência contra as reformas trabalhistas e da previdência, visto que elas retiram os direitos mais fundamentais da classe trabalhadora, colocando-nos às margens, de forma acentuada, de processos que ampliem o exercício da cidadania com dignidade.

Diante de tal cenário, o CRESS-SP reafirma sua posição de que na luta de classe não há empate reconhecendo, na mesma medida, legítima a manifestação dos trabalhadores prevista para o dia 30/06/2017.

Ressaltamos ainda que em conjunturas de radicalização da luta de classes em curso, com a retirada agressiva dos direitos dos trabalhadores, qualquer forma de diálogo com governos com alinhamento na defesa dos interesses do grande empresariado, seja nacional ou internacional, não ultrapassarão, por isso mesmo, as fronteiras dos objetivos do grande capital, em detrimento dos direitos e interesses legítimos da população empobrecida e trabalhadora do Brasil.

Assim sendo, o CRESS-SP reafirma sua posição de defesa das lutas e da organização da classe trabalhadora e, por isso expressa, mais uma vez, seu apoio e convoca a todas/os Assistentes Sociais a aderirem a grave geral de 30/06/2017.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.