Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Previdenciários

No próximo dia 08 de maio está marcado o Dia Nacional de Luta em defesa dos serviços previdenciários, Serviço Social e Reabilitação Profissional.

O Serviço Social e a Reabilitação Profissional do INSS estão sendo desmontados e ameaçados de extinção por serem áreas que desenvolvem atividades diretas com a população e entendem que, para a além da doença, questões como pobreza, baixa escolaridade, desemprego, falta de atendimento no SUS, exploração das empresas, dentre outros, são fatores que pioram a saúde do trabalhador e o impedem de trabalhar para garantir o pão na mesa.

O governo quer terceirizar o programa de Reabilitação Profissional para entidades representantes das empresas e acabar com o atendimento dos assistentes sociais à população dentro do INSS. E com isso acabar com qualquer tipo de avaliação biopsicossocial e multiprofissional, prejudicando, assim, milhares de pessoas que possuem algum grau de deficiência, além dos segurados em auxílio-doença

Continue a ler AQUI

Acesse a carta manifesto da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da FENASPS.