CRESS-SP se une às manifestações em São Paulo: nenhum direito a menos!

Assistentes Sociais, trabalhadores/as na luta!

img-20160922-wa0004img-20160922-wa0003 img-20160922-wa0006

Em todo Brasil hoje é dia da classe trabalhadora se manifestar contra as reformas trabalhista e da previdência em curso. Centrais sindicais,
professores e alunos da rede pública municipal e estadual se concentram no vão livre do Masp, na avenida Paulista, em defesa dos direitos e contra os retrocessos do governo federal.

O CRESS-SP marca sua presença nesse dia tão importante para todos os trabalhadores e se organiza para somar também ao dia 29 de setembro,na construção da grande greve geral em todo o país.

No final de agosto, apresentamos à categoria a análise de conjuntura intitulada: Em Direitos da Classe Trabalhadora não se Mexe: Renovar compromisso com radicalidade e coerência ética.  Retomamos nesse documento a recusa pela neutralidade e o posicionamento da categoria  nestes 80 anos, quando afirmamos: “Temos como pressupostos os elementos de recusa da neutralidade, de uma análise que utilize a história como aspecto importante de se captar o movimento do real e suas contradições e o lugar do qual falamos que é o reconhecimento enquanto classe trabalhadora...”

Veja mais:

Posicionamento do Conselho Pleno.