CRESS-SP apresenta o planejamento de 2022. Saiba como foi!

Evento debateu a importância da resistência coletiva para lidar com as consequências da pandemia e apresentou a peça orçamentária de 2022

 

No último dia 27 de outubro, o CRESS-SP realizou a Atividade Consultiva do Planejamento 2022 tendo como centralidade o tema “Os desafios da conjuntura pandêmica na defesa do Projeto Ético-Político do Serviço Social”.

O evento promovido na modalidade virtual foi pensando em dois momentos para conciliar os debates sobre a conjuntura, e os impactos do momento atual no planejamento do próximo ano. Foram convidadas para o primeiro momento da atividade virtual a professora da Unilins, Elisabete Rosa e a conselheira presidenta Nicole Barbosa de Araújo.

Elisabete abriu a sua fala analisando a importante aproximação da categoria profissional com as ações do Conjunto CFESS-CRESS, por meio dos diversos documentos e orientações direcionados aos profissionais ao longo de todo ano. Os parâmetros da profissão, segundo Rosa, foram intensamente divulgados nos diversos canais de comunicação que o conjunto CFESS-CRESS dispõe, amenizando o isolamento causado pela pandemia no que se refere a socialização das informações sobre a prática profissional durante esse período. A professora ainda reforçou que o tempo de agora é de resistência coletiva e que a pandemia convoca as/os profissionais a estarem próximos, por meio das diversas ações promovidas pelo Conjunto, para defender o legado do Serviço Social que se pauta na defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Já Nicole Barbosa de Araújo, conselheira presidenta do CRESS-SP, trouxe em sua explanação quais os dilemas e desafios do Conjunto CFESS-CRESS na atualidade e as escolhas políticas que precisaram ser feitas para garantir que todo o planejamento proposto para o ano atual se mantivesse firmemente alinhado com os parâmetros contidos no Projeto Ético-Político da profissão. Destacou ainda os grande avanços nas discussões sobre o combate ao racismo, realizadas através do Comitê Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, com diversas ações desenvolvidas ao longo do ano, como o lançamento do Grupo de Estudos Mabel Assis e a série de vídeos “Nossos passos vêm de longe! Saudamos as mulheres negras que enegrecem o Serviço Social“.

A reunião teve a participação de aproximadamente 170 pessoas, entre assistentes sociais e estudantes, que puderam fazer suas considerações apresentando as impressões sobre as ações planejadas e executadas pelo CRESS-SP ao longo de 2021.


PLANEJAMENTO 2022

No segundo bloco da reunião, as conselheiras Keila Queiroz e Laressa Rocha, retomaram brevemente as discussões que foram realizadas em 2021 por meio das atividades consultivas pelo CRESS-SP e pelo CFESS. Após a fala introdutória, foi apresentada a síntese do Plano de Ação 2022, dividido por atividades finalísticas, com as principais ações planejadas para o próximo ano nos variados eixos que compõe as deliberações indicadas na plenária virtual do conjunto CFESS-CRESS.


VALORES DA ANUIDADE EM 2022

Na sequência ao planejamento, Laressa apresentou a peça orçamentária para 2022, destacando especialmente o valor da anuidade que, para o próximo ano, continua sem nenhum reajuste. O valor para profissionais inscritos/as e a se
inscreverem será de R$ 534,69 (quinhentos e trinta e quatro reais e sessenta e nove centavos) e, para as pessoas jurídicas, no valor de R$ 602,19 (seiscentos e dois reais e dezenove centavos).

Os prazos para pagamento da anuidade em cota única poderão ser feitas entre os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, mantendo os habituais descontos:

Pagamento até 15 de fevereiro Desconto de 15% (quinze por cento)
Pagamento até 15 de março Desconto de 10% (dez por cento)
Pagamento até 15 de abril Desconto de 05% (cinco por cento)
Pagamento até 15 de maio Sem aplicação de desconto

Além do pagamento em cota única, a/o assistente social poderá optar pelo parcelamento da anuidade em até 6 vezes, sem desconto, sendo:

1ª Parcela 15 de fevereiro de 2022
2ª Parcela 15 de março de 2022
3ª Parcela 15 de abril de 2022
4ª Parcela 15 de maio de 2022
5ª Parcela 15 de junho de 2022
6ª Parcela 15 de julho de 2022

Saiba mais

Conheça o Plano de Ação 2022 disponível no Portal da Transparência do CRESS-SP

Conheça a Resolução 134/2021 que fixa a anuidade para o ano de 2022

Para quem perdeu a reunião, acesse o conteúdo em nosso canal no youtube!

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |