Confira a nota de repúdio contra a Prefeitura de Campinas por atraso nos salários das/os servidoras/es

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS SP / Seccional Campinas  e Direção Estadual vêm por meio desta nota repudiar os recorrentes atrasos no pagamento dos salários das/dos assistentes sociais ativas/os e aposentadas/os, bem como das/dos demais trabalhadoras/es que atuam na Prefeitura de Campinas. Ao mesmo tempo, vêm manifestar publicamente sua solidariedade às/aos trabalhadoras/es, que devido aos diversos atrasos nos salários, tem enfrentado situações constrangedoras e vexatórias diante da impossibilidade de arcar com seus compromissos financeiros.

A luta, enquanto conjunto CFESS/CRESS, é pela garantia das condições éticas e técnicas de trabalho, além de fiscalizar, orientar e defender o exercício profissional do Serviço Social. Compreendendo que temos o compromisso ético-político organizativo de defender a qualidade na realização das Políticas Públicas, entendemos que isso não é possível sem a valorização do funcionalismo público e das/dos trabalhadoras/es que operacionalizam estas Políticas no seu cotidiano profissional. E esta valorização requer a garantia das condições éticas e técnicas de trabalho e de salário digno, pago em dia.

Baseados no discurso falacioso da crise financeira, os gestores públicos vêm sistematicamente penalizando as/os servidoras/es de forma cruel e ilegal, violando direitos trabalhistas, atrasando e parcelando os salários. Ao fazer a opção política de lesar servidoras/es, os gestores prejudicam a execução das políticas públicas com qualidade.

O CRESS/SP – Seccional Campinas reafirma o compromisso ético-político de defesa intransigente dos direitos conquistados historicamente pela classe trabalhadora brasileira, assumindo seu compromisso com as/os trabalhadoras/es de Campinas, em especial com as/os assistentes sociais, colocando-se à disposição para apoiar suas lutas em defesa de melhores condições de trabalho, por uma remuneração digna e contra o atraso e parcelamento dos salários.

Campinas, 14  de janeiro de 2018

Conselho Regional de Serviço Social – 9a. Região