Chegou a agenda do Assistente Social 2018

Agenda já está disponível para venda na Biblioteca Elma da Costa Ribeiro, do CRESS-SP!

“Sou Assistente Social e tenho minhas Bandeiras de Luta!”! É assim, reafirmando o trabalho profissional da categoria e seu compromisso ético-político, que o Conjunto CFESS-CRESS lança a Agenda Assistente Social 2018.

No próximo ano, o Código de Ética do/a Assistente Social completará 25 anos. O documento não constitui apenas um conjunto de normas legais voltadas ao exercício profissional. Ele é expressão e resultado da intervenção dialética e histórica de uma profissão que reconstruiu sua identidade na realidade social.

Assim, a proposta da Agenda 2018 é levar o leitor ou leitora a uma viagem pelos princípios fundamentais que norteiam o trabalho profissional e seu diálogo com as pautas políticas assumidas pela categoria. A publicação também destaca as principais bandeiras de luta do Serviço Social brasileiro, todas fundamentadas e respaldadas pelo Código de Ética.

“Nossa conjuntura tem se revelado cada vez mais devastadora dos direitos humanos, das liberdades e da justiça social. E isso tem demandado cada vez mais de nós, trabalhadores/as, a resistência e a defesa intransigente dos princípios que apresenta nosso Código de Ética”, afirma a coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Lylia Rojas. Assim, segundo ela, a Agenda 2018 é mais um instrumento para nortear a intervenção prática dos/das assistentes sociais, já que propõe um diálogo com o Código de Ética e com as bandeiras de luta, contribuindo para compreensão, posicionamentos e ações frente aos retrocessos que o país vive cotidianamente.

Como e onde adquirir

O valor unitário para o repasse para a categoria é de R$ 8,00 (preço de custo) e, conforme orientação do CFESS aos CRESS, não há qualquer tipo de atividade lucrativa neste repasse. A tiragem é limitada a 9.500 exemplares.

Importante destacar também que a Agenda Assistente Social 2018 atende as funções legais estabelecidas na Lei 8.662/1993, no que diz respeito à orientação profissional.

Na Biblioteca CRESS-SP: Alameda Nothman, 591 – Campos Elíseos.
Fone: (11) 3351.7519 / biblioteca@cress-sp.org.br

Nas seccionais do estado de São Paulo o início das vendas está prevista para a próxima semana. Recomendamos entrar em contato com a seccional de sua jurisdição para mais informações.

Agenda Assistente Social 2018
Tema: Sou Assistente Social e tenho minhas Bandeiras de Luta
Formato: 12 x 16 cm, colorida, com capa plástica protetora, elástico e fita marcadora
Valor de repasse para a categoria (a preço de custo): R$ 8,00
Quantidade: 9.500 exemplares

 

 

Fonte: CFESS

Fotos: Assessoria de Comunicação- CFESS

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |