CFESS na Estrada visita o CRESS/SP

Encontro teve como objetivo aproximação com o CRESS/SP e de seus fluxos de trabalho.

Em ação inédita no estado, o CRESS /SP recebeu nos dias 07 e 08 de novembro a visita do CFESS na Estrada, ação desenvolvida pelo Conselho Federal de Serviço Social com o objetivo de estabelecer uma aproximação com o CRESS e seus fluxos de trabalho, tendo ainda o propósito de fortalecer as relações do Conjunto CFESS-CRESS, especialmente nas esferas da ética, fiscalização e administrativo/financeiro.

Odair Dutra (contador CRESS/SP) Patrícia Ferreira da Silva (vice-presidenta CRESS/SP)

No primeiro dia, estiveram presentes conselheiras/os da direção estadual do CRESS-SP, conselheiras do CFESS, além das assessorias jurídicas e contábeis do federal e São Paulo. Na pauta do dia,  foram debatidas questões relacionadas à situação atual do Conselho Fiscal, comissões em funcionamento e uma pauta específica sobre as ações de gestão do trabalho, dentre elas:  Plano de cargos, carreira e remunerações – PCCR, Acordo Coletivo anual, Política da Capacitação e outros temas. No período da tarde, houve um espaço de representação das/os trabalhadoras/es  de maneira que pudessem apresentar sugestões, dúvidas e críticas em relação a gestão do trabalho dos setores.

Já no segundo dia, as pautas versaram sobre a situação das denúncias éticas e processos éticos, fluxos da Comissão Permanente de Ética (CPE) e da Comissão de Ética e Direitos Humanos e  Ampliada de Ética (CAEDH).

Para a presidenta do CRESS/SP, Kelly Rodrigues Melatti, “a iniciativa do CFESS na Estrada é muito positiva e de extrema importância, pois contribui para a organização de ações mais alinhadas à agenda política do conjunto”

Veja alguns registros do projeto CFESS na Estrada.