Caderno de Posicionamentos Políticos da gestão 2014-2017 já está disponível no site do CRESS/SP

Publicação apresenta a coletânea de posicionamentos políticos da gestão 2014-2017

O CRESS-SP apresenta a coletânea da gestão Ampliações: Das Lutas Coletivas à Emancipação, expressando os posicionamentos políticos construídos coletivamente no período entre 15 de maio de 2014 e 17 de maio de 2017.

No caderno, constam documentos dos últimos três anos que refletem a conjuntura de acirramento, de regressão de direitos, ataques aos direitos da classe trabalhadora e tantos retrocessos no cotidiano profissional e no contexto mais geral da sociedade. Não foi em vão que, já em 2015, a gestão Ampliações: Das Lutas Coletivas à Emancipação reeditou a campanha Em Direitos da Classe Trabalhadora não se Mexe, como forma de expressar nossa resistência para a permanência dos mínimos direitos conquistados historicamente por essa classe. A continuidade da nossa luta se expressou nos posicionamentos de denúncia, apoios, reivindicações e defesa da classe trabalhadora de variadas formas, como carta aberta, artigos, manifestos, entrevistas, moções, atividades e notas, entre outras. Nesses três anos, as publicações nos encheram de orgulho de ter garantido a defesa do projeto profissional do Serviço Social, que afirma princípios éticos e políticos contidos em nosso Código de Ética (1993). Construímos muitas estratégias: seminários, revistas, campanha, posicionamentos, atos de desagravo, nucleação/descentralização e tantas outras formas de expressar nossas posições.

Deixamos registrados nossos posicionamentos, materializando a direção dada na defesa da profissão e seu compromisso com a classe trabalhadora. Trata-se de um projeto coletivo, que reflete a luta cotidiana da profissão e junto com outros/as trabalhadores/as, a defesa intransigente dos direitos humanos.

Convidamos todos/as os/as assistentes sociais a conhecer a sistematização desses posicionamentos, para que façamos das lutas coletivas um caminho trilhado com consciência de classe, rumo à emancipação, até a superação do capital.

Acesse aqui o Caderno de posicionamentos 2014-2017

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS-SP São Paulo

Gestão Ampliações: Das Lutas Coletivas à Emancipação (2014-2017)

Gestão Ampliações: Trilhando a Luta com Consciência de Classe (2017-2020)

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |