Assista ao Ato de Desagravo em defesa da honra profissional dos/as assistentes sociais da Prefeitura de São Paulo.

Disponibilizamos para toda categoria de assistentes sociais o Ato Desagravo Público 01/2017, produzido em vídeo, referente aos comentários feitos pelo cidadão Luciano Duarte em uma rede social, que fere a honra profissional de assistentes sociais especialmente os/as trabalhadores/as que atuam na Prefeitura do município de São Paulo.

A Comissão de Comunicação do CRESS/SP, ao tomar conhecimento dos comentários feitos na página oficial do prefeito de São Paulo, João Doria, em publicação do dia 04/01/17, que trazia informações sobre a parceria público privada para a revitalização de albergues,  decidiu por elaborar o Parecer de Desagravo entendendo que os comentários feitos pelo Sr. Luciano Duarte ultrapassam o limite da liberdade de expressão para um patamar de ofensas, ao afirmar que, assistentes sociais, servidores públicos, não cumpriam o seu dever de fiscalização das Organizações Não Governamentais, sem se responsabilizar com a veracidade dos fatos ou com o alcance de exposição que se tem numa rede social

Assim, em 07/01/17, o Conselho Pleno aprovou o Parecer e deliberou pela realização do Ato de Desagravo com a ciência do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Respeitando todos os ritos, conforme Resolução  443/2003, a gravação do vídeo foi realizada na sede do CRESS/SP, no último dia 27/01/17, com a presença da Presidente em exercício Laressa Rocha e a conselheira do CFESS Marlene Merisse.

É a primeira vez que o CRESS/SP realiza um ato de desagravo nesse formato de vídeo, dado que a natureza deste agravo se deu pela internet, por meio do Facebook.

Acesse no link abaixo o vídeo completo no canal do CRESS/SP no youtube.