Assembleia Geral reuniu 120 assistentes sociais no centro de São Paulo

Mesa de Abertura

No último sábado ( 1° de julho) o CRESS/SP realizou a 1ª Assembleia Geral da categoria no Hotel San Raphael, no centro de São Paulo, com a presença de 120 profissionais.  A mesa de abertura foi  mediada pelo conselheiro Ubiratan Dias Jr, com a participação da Profa. Terezinha Rodrigues, da PUC/SP, que ficou com o desafio de realizar análise sobre a conjuntura atual de retirada de direitos, e da presidenta Kelly Rodrigues Melatti que apresentou um panorama sobre os 46 dias de gestão e os desafios postos à nova direção na atualidade.

Essa é a primeira Assembleia organizada pela nova gestão Ampliações: Trilhando a Luta, com Consciência de Classe, e contou com uma nova metodologia de discussão por eixos das deliberações e recomendações apontadas pelo relatório do 45° Encontro Nacional do conjunto CFESS/ CRESS. Foram discutidas e aprovadas também, as novas propostas feitas pelos grupos que compunham os eixos e que serão levadas ao Encontro Descentralizado da Região Sudeste, que ocorrerá em agosto, no Rio de Janeiro.

A conselheira presidenta do CRESS/SP Kelly Rodrigues Melatti, avaliou como positivas as discussões ocorridas nos eixos durante todo o período da manhã:  “Os grupos tiveram participação significativa da categoria, foi possível observar uma média, claro com algumas exceções, de grupos com trinta pessoas, quarenta pessoas, o que garante uma representatividade na categoria nas elaborações de propostas. Além disso, foi possível ver o debate, as divergências, as convergências, o consenso e isso faz parte da construção política”.

Eixos Comunicação e Formação Profissional

Eixo Seguridade Social

Eixos Administrativo e Financeiro

Eixos Ética, Direitos Humanos e Relações Internacionais

Eixo Orientação e Fiscalização

O período da tarde foi destinado à apresentação das contas do exercício de 2016, feita pelo conselheiro Matsuel Martins, para aprovação das propostas debatidas nos eixos, eleição das/os 15 delegadas/os que irão compor a delegação que participará do Encontro Nacional em Brasília, entre os dias 07 a 10 de setembro e apresentação de moções das/os assistentes sociais presentes na plenária.

Disponibilizamos abaixo todas as moções apresentada e aprovadas durante a Assembleia:

Moção aos Servidores do município de Mongaguá

Moção direito à cidade – ações na chamada região da “cracolândia”

Moção de Repúdio contra os desmontes na política da assistência social – Santos e Vale do Ribeira

Moção de Repúdio contra as ações de terceirização na saúde – Guarulhos

Moção de Recomendação à Câmara Municipal de Taubaté

Moção de Recomendação à Fundação Vunesp e Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto

Espaço Criança

Durante todo o período da Assembleia, as assistentes sociais acompanhadas de crianças entre 02 e 10 anos, puderam experimentar uma proposta pensada para a realização de atividades educativas enquanto participam dos diversos momentos da Assembleia. As crianças ficaram aos cuidados de monitoras durante todo o dia e um sistema de acompanhamento das atividades era feita através de um aplicativo de mensagens de celular, sempre que solicitado pela responsável ou pela criança.

Em 2014, essa questão foi aprovada enquanto deliberação para que fossem feitos estudos sobre a viabilidade de ter um local para crianças nos espaços deliberativos do conjunto e, nesse sentido, alguns CRESS’s e o próprio CFESS elaboraram estudo à respeito. No caso da região Sudeste, o CRESS/RJ empreendeu esforços para um estudo preliminar, indicando a viabilidade desse espaço e, portanto, de cumprimento da deliberação da instância máxima do conjunto que é o Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

 

 

Mais Notícias 

adidas eqt   | adidas eqt 9317   | adidas eqt adv   | adidas eqt adv 9317   | adidas eqt adv pk   | eqt adv shoes   | eqt adv 93   | eqt adv 9317   | eqt adv black green   | eqt adv pk   |