Assembleia Geral reúne a categoria profissional para aprovar planejamento de 2019

Encontro foi realizado no último sábado (20/10), no centro da capital paulista.

O CRESS/SP realizou no último dia 20/10, na cidade de São Paulo, a Assembleia Geral da categoria, que teve como pauta principal a aprovação do orçamento para as ações políticas e administrativas para o exercício de 2019.A assembleia teve início às 13h30 com a aprovação do Regimento, seguida por uma análise de conjuntura realizada pelo conselheiro Julio Cesar de Andrade e pela conselheira estadual Patricia Ferreira da Silva.

No momento seguinte, a Comissão de Planejamento representada pela tesoureira da Seccional Campinas Márcia Merisse , Patricia Ferreira e Fábio Rodrigues, ambos da Direção Estadual, apresentou as ações propostas pelo CRESS/SP para 2019, priorizando as deliberações aprovadas pela categoria no 47° Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS no último mês de setembro, com destaque para as ações que irão compor a campanha de gestão “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”.

Após a apresentação das ações planejadas e do orçamento para a execução, a mesa abriu inscrição para o debate com as/os assistentes sociais presentes para dar sequência à votação. Estiveram presentes 131 participantes, sendo 119 aptos para a votação. Por maioria, a plenária aprovou o orçamento e a anuidade para o ano de 2019, fixada no valor de R$ 518,31.

Valor da anuidade

Percentual de descontos

Valor a ser pago

518,31 Desconto de 15% 440,56
518,31 Desconto de 10% 466,48
518,31 Desconto de 5% 492,39
518,31 Cota única 518,31
518,31 Parcelamento em 06 vezes 86,38

Por fim, foram aprovadas duas moções pela plenária e acatado pela maioria que o posicionamento divulgado pelo CRESS/SP no primeiro turno das eleições seria o novo posicionamento frente ao fascismo que orienta o debate político no segundo turno das eleições presidenciais.

A plenária deliberou por subscrever a nota de repúdio elaborada pelo Movimento das/os trabalhadoras/os do Sistema Único de Assistência Social/SUAS da cidade de São Paulo.

Moção de apoio ao Coletivo dos/as trabalhadoras/es do SUAS de São Paulo

Moção de apoio aos/às trabalhadores/as do SUAS da Baixada Santista e Vale do Ribeira

Moção de repúdio à SMADS em função do tratamento dado ao desparecimento da assistente social Marcia Martins Miranda

Posicionamento Conjuntura – Eleições 2018