#15M – Dia de luta contra a Reforma da Previdência e Trabalhista

Está sendo convocada para amanhã (15 de março) a paralisação nacional contra a Reforma da Previdência e Trabalhista proposta pelo governo federal. Diversos setores, dentre servidores públicos, estudantes, metalúrgicos, metroviários, trabalhadores dos Correios, sem tetos e sem terra, vão integrar os atos. Os professores da rede nacional aderiram à Greve Nacional da Educação, que além da retirada de direitos e trabalhistas, também enfrenta as reformas anti-educacionais.

Em nota recente publicada pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) “as regressões de direitos previstas corroerão o já limitado significado de seguridade social inscrito na Constituição Federal de 1988, eliminarão as possibilidades de sua universalização e negarão sua perspectiva solidária.”

As mulheres serão as mais atacadas com a PEC da Previdência. O fim da aposentadoria por tempo de contribuição, o aumento da idade mínima para as mulheres, de 60 para 65 anos, e o fim da aposentadoria especial para professores (categoria formada majoritariamente por mulheres), são alguns dos exemplos de impactos que a reforma trará à vida das trabalhadoras.

O Conjunto CFESS/CRESS sempre foi vanguarda na luta em defesa da seguridade social, por isso, convocamos a toda categoria para aderir ao #15M, em defesa da seguridade, em defesa de nossas aposentadorias, denunciando os ataques aos direitos dos trabalhadores/as propostos pelo governo Temer.

Em São Paulo, o protesto está marcado para acontecer no Masp, às 16h.

Todas/os assistentes sociais às ruas!

Calendário de votação da Reforma da Previdência (PEC 287)

14/2 – Apresentação do pleno de trabalho

15/3 – Leitura do parecer do relator da Comissão da Reforma da Previdência, Arthur Maia

21/3 – Votação do texto na comissão especial da Reforma da Previdência